![]() |
Imagem/Reprodução |
A temporada passada do Fluminense foi um desastre. Com a missão de ir até Marrocos, o time sucumbiu em todos os campeonatos e como brinde de incompetência administrativa foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, sendo salvo do mesmo através do STJD por conta de um erro infantil de Flamengo e Portuguesa, que escalaram jogadores irregulares na última rodada, fazendo com que ambos perdessem quatro pontos e fizesse com o que o tricolor mais amado do Brasil subisse duas posições no torneio nacional.
Agora, em 2014, vivemos um ano de reestruturação dentro de campo, onde muitas peças de pouca qualidade foram dispensadas depois do estrago feito. E como todo início de temporada, vem aí o Estadual, sempre negado, que serve de pré-temporada e que tem como tese comprovada o péssimo público nos estádios cariocas. Para o Fluminense, além de pré-temporada, também terá um fundo de importância maior que para os demais rivais. Enquanto dois disputarão a Libertadores e outro vive um momento financeiro conturbado, o Flu conta com a manutenção de seus principais jogadores e a tentativa de desbloqueio financeiro juntamente da Fazenda Nacional, o que acarretaria em investimentos na equipe, formando novamente um time competitivo para a atual temporada e trazendo de volta o sorriso do torcedor que sofreu no ano de 2013.
Uma conquista no primeiro semestre, por mais que de importância questionada por todos, seria um bem para a equipe que assim como seu novo técnico, Renato Portaluppi, se encontra totalmente questionada e sem moral com a torcida. Traria confiança e tranquilidade para a continuidade da temporada, que promete ser tão dura quanto em 2013. Vencer os clássicos que o Estadual nos proporciona também será importante, pois o massacre proporcionado por cada um de nossos rivais após a decisão do STJD foi cansativa, apesar de irrelevante e sem fundo algum de inteligência e ética, já que os mesmos defendiam o não cumprimento das regras que eles mesmo assinaram antes do Campeonato Brasileiro iniciar.
Temos motivos suficientes para nos apegar ao fraco Campeonato Carioca, que nessa temporada se torna um amuleto para o restante do ano. Obviamente que conquistá-lo não mostra que está tudo perfeito, muito pelo contrário, servirá para detectar o que precisamos para a Copa do Brasil/Sulamericana e Brasileirão.
E que façamos a nossa parte da arquibancada, se o preço dos ingressos deixar. Como sempre o Flu precisa de nós e se queremos conquistas e glórias, é com união e força de superação que devemos começar a buscar tudo o que queremos.
Que tenhamos um 2014 feliz ao lado do Fluminense!
Saudações tricolores.
Nenhum comentário