Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » Estrela de Conca brilha e Flu vence o Nova Iguaçu
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

                        (Foto: Alexandre Loureiro/LancePress)AA

O Fluminense enfim venceu no Campeonato Carioca. Em partida válida pela terceira rodada do estadual, o tricolor bateu o Nova Iguaçu por 3x1 e deixou o torcedor bem mais aliviado, tanto pela vitória e também pelo futebol apresentado.


E hoje, nada mais do que justo, inicio o texto fazendo congratulações ao argentino mais amado do Brasil: Bem-vindo de volta, Darío! E que bela volta, hein? Obrigado por trazer de volta ao torcedor tricolor a alegria de sabermos que temos depois de muito tempo, um meio-campista de qualidade. Que essa partida seja apenas a primeira de muitas em que Conca faça valer todo seu investimento e admiração da maioria da torcida. Vamos ao texto!


O mesmo Fluminense de quinta, mas bem mais consistente defensivamente. Os três volantes de Renato deram certo. Valência e Diguinho fizeram uma partida impecável e Jean, com liberdade para ajudar Conca na criação das jogadas, também agradou bastante. Nosso meio voltou a funcionar um ano depois. A falta de ritmo da equipe permanece sendo perceptível, mas a cada jogo que passa, o conjunto se mostra com mais fôlego e entrosamento.


O Flu não demorou para sair na frente. Buscando o gol desde o início com as belas jogadas de Conca, abrimos o placar com Jean, em chute de fora da área, com assistência de Rafael Sóbis. Gol que deu tranquilidade a equipe, mas que não cessou o show de Conca. Caneta pra lá, passe magistral pra cá, toque de calcanhar... A torcida delirou.


Se na quinta tivemos Carlinhos inspirado pela esquerda, hoje nem tanto. Na realidade, as laterais foram pouco acionadas nesta partida. Carlinhos fez bem seu papel defensivo, enquanto Bruno, pra variar, foi mal. Tanto apoiando, como defendendo. Meu grande sonho é ter um lateral-direito novamente. Outro que foi mal, mais uma vez, foi Fred. Sem ritmo, pesado e com medo de se lesionar, o centro-avante do Flu e camisa 9 da seleção perdeu alguns gols hoje que normalmente não perderia. Torcemos pela plena recuperação do artilheiro o mais rápido possível.


O placar foi 3x1, mas passamos sufoco também. Sofremos o empate no segundo tempo, com falha defensiva de Gum e Bruno (procura-se: novidade). Sofremos gol de Zambi. E ainda tinha um tal de Rhayne no time deles. Mas não seria hoje que teríamos pesadelos com esse nome novamente. Conca foi lá e resolveu o jogo de vez. Cinco minutos após o empate, o argentino recebeu belíssimo passe de Jean e fuzilou para o gol, desempatando o jogo. Um prêmio para o argentino que jogou demais.


Antes que terminasse, Conca aprontou de novo. Deu passe excepcional para Wágner, que tinha acabado de entrar no lugar de Fred e chutou de fora da área. Fez um golaço. Na hora de comemorar, estragou. Foi afrontar parte da torcida que ofendeu seu amiguinho de chopp, Bruno, durante a partida.


Além de Wágner, Chiquinho e Michael também entraram no segundo tempo. O primeiro no lugar de Diguinho e o segundo substituindo Rafael Sóbis. Michael colocou uma bola na trave e Chiquinho também perdeu uma boa oportunidade.


O saldo de hoje só pode ser positivo. Um show de Conca, uma boa partida do trio de volantes do Flu e uma vitória que veio atrasada depois de dois resultados ruins. Vale ressaltar também a qualidade do menino Elivélton na zaga. Muito seguro, fez mais uma vez uma boa partida.


O próximo adversário do Fluminense será o Resende, que hoje aplicou 6x2 no Volta Redonda. A partida será no Maracanã, às 22h, na quarta-feira.


Saudações tricolores!

*(Mairon Aquino colaborou com a edição do texto)

Autor: Clayton Mello

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário