Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » » » Contra a Chapecoense, Flu terá estilo de jogo mais ofensivo
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Em Chapecó, o time da casa levou a melhor no ano passado. 1 a 0 (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
O Fluminense briga por título, é claro. E não vai ser uma derrota diante do Vasco que será responsável por abater o time. Neste domingo (26), o Tricolor estará em Chapecó para enfrentar o time da casa, às 11h na Arena Condá. A Chapecoense costuma ser muito forte em casa, empurrada pela torcida. Mas o time de Enderson Moreira tem uma novidade, que promete dar certo.

A semana tricolor foi movimentada. Na defesa, uma baixa e uma dúvida. Giovanni rompeu os ligamentos do joelho direito na última partida contra o Vasco e, provavelmente não volta a atuar neste ano. A dúvida fica por parte de Diego Cavalieri. O camisa 12 torceu o tornozelo esquerdo na quarta-feira e não treinou nesta sexta (24). Por precaução, Kléver e Julio Cesar viajam para Chapecó.

No meio-campo deve haver uma mudança de postura. Gerson está suspenso e dará lugar a Osvaldo. Fica formado um quarteto muito forte para o setor ofensivo; além do camisa 17, temos Marcos Jr., Gustavo Scarpa e Fred.

Na última partida, Gerson seguiu pela direita e Marcos Jr. centralizado. Gustavo teve que ir para a lateral após a lesão de Giovanni

Osvaldo entrou bem, deu mais dinâmica ao jogo. Tanto que após sua entrada, saiu o gol tricolor. Apesar da derrota, deu uma boa primeira impressão. Na próxima partida, Enderson poderá formar um 4-2-3-1 mais ofensivo, lembrando que Gerson não era peça ideal para jogar pelo lado do campo.

Assim treinou o time tricolor nesta sexta-feira (24). Marcos Jr. continua jogando no meio. O meia-atacante vem atuando muito bem nesta posição

Caso Cavalieri não tenha condições de jogo, Kléver assumirá a meta. Bom goleiro, mas um fato preocupante é a falta de ritmo de jogo do camisa 1. Muito questionada, a zaga tricolor seguirá a mesma. Gum e Antônio Carlos dão muitos chutões, não aproveitam o bom meio-de-campo que têm. Breno Lopes substituirá Giovanni. Fez apenas uma partida pelo Flu, deu uma assistência para gol; não foi uma atuação de encher os olhos, mas também não comprometeu. O camisa 26 tem características mais defensivas, o que pode ser bom para Wellington Silva, que ataca bastante. Edson teve uma atuação pífia no domingo, já Jean, o contrário. Com mais um atacante veloz, a expectativa é que os volantes terão mais espaço para trabalhar a bola.

Em consequência, Enderson Moreira pode usufruir mais da qualidade de passe de Scarpa. O meia sabe armar e chegar de trás, deixando a correria para Marcos Jr. e Osvaldo. Fred não conseguiu jogar na última partida. Muito marcado, não conseguia chamar o jogo. Contra a Chape, pode ter mais êxito, já que a defesa Chapecoense é mais fraca, teoricamente.

Tomando como base as últimas partidas, Marcos Jr. deve ditar o ritmo do ataque. Fred precisará da aproximação de Osvaldo

A Chapecoense tem dois desfalques. O zagueiro Rafael Lima e o camisa 10 Camilo sentiram lesões na coxa e estão fora. Entram Vilson e Tiago Luís. O segundo foi um problema para o Flu no ano passado, na mesma Arena Condá. É um meia-atacante habilidoso, foi formado na base do Santos com Neymar e cia. Outras preocupações são as voltas de Bruno Silva e Bruno Rangel. O segundo, principal atacante alviverde, volta de lesão e participou do último treinamento com bola. A defesa tricolor também deve ficar atenta com as famosas bolas paradas de Cleber Santana.

O time de Vinícius Eutrópio, velho conhecido do Flu, jogará num provável 4-5-1 com: Danilo; Apodi, Vilson, Neto e Dener; Elicarlos, Bruno Silva, Cleber Santana, Tiago Luís e Ananias; Bruno Rangel.

Defensivamente o Fluminense precisará de muita atenção. Pelo lado esquerdo, de Breno Lopes, principalmente. Apodi é um lateral que ataca e corre muito, e terá Tiago Luís ao seu lado apoiando. Atenção dobrada para Breno, Edson e Antônio Carlos. Pelo centro, joga Cleber Santana (88). O meia tem como característica principal o chute de média e longa distância, perigo constante nas partidas do Tricolor. Um dos gols tomados na última partida foi assim (o de Jhon Cley).

Ambos os times apostarão em velocidade pelos lados. Desafogo do Flu será sair pelo meio. Jean deve adiantar e Edson fica com a parte defensiva
Extras


  • É unânime - ou quase - a opinião de que Marlon deveria ser titular dessa equipe. A explicação que vejo é que, no Fluminense há uma espécie de hierarquia. Gum está em sua sétima temporada pelo clube e é um líder do grupo, tanto que, na ausência de Fred, o camisa 3 assume a braçadeira. Logo, muito dificilmente perderá a vaga. Antônio Carlos, queira ou não, é um jogador de nome no Campeonato Brasileiro, e foi contratado para brigar pela titularidade. Além disso, foi formado em Xerém e tem muita experiência. Agora, a principal explicação, que foi dada pelo próprio Enderson Moreira: "Não podemos pautar atuação de um atleta apenas por um jogo". Até porque, o clima do grupo está muito bom, animado com reforços. O treinador parece ter medo da reação do jogador, se ficará abalado ou não. Ou seja, para termos nosso camisa 4 como titular, só numa eventual suspensão de um dos zagueiros, que aí a promessa, com absoluta certeza, tomará a vaga - como fez em 2014.
  • Com elenco completo, sem baixas por lesões, Enderson terá uma boa dor de cabeça. Desde 2013 Fred pede um jogador de velocidade para o ajudar no ataque. Osvaldo tem muito a mostrar. No início do ano, precisávamos de um meia armador. Vinícius demorou um pouco, mas depois deslanchou. A torcida é para que o camisa 29 tenha boa recuperação.  Ronaldinho e Cícero chegam. Mesclando todas essas peças com os meninos de Xerém, dá para brigar por Copa do Brasil e Brasileirão, sem precisar repetir escalações nas duas competições. Algo que era impensado no começo de tudo.
  • Na semana passada tivemos a volta de Michael aos treinamentos e a chegada de Wellington Paulista. Se questiona muito o motivo de ter buscado Magno Alves.
-----------

Torcedor tricolor e leitor do FluLink, neste domingo teremos novidade. Você poderá ouvir a partida do Fluzão pela nossa rádio. Teremos a narração de Alexandre Antonio com comentários de Daniel Souza. A transmissão começará às 10h40. Para nos ouvir, basta acessar nossa página. Caso prefira pelo smartphone, baixe o aplicativo RadiosNet ou TuneIn para Android. Para iOS, apenas o TuneIn está disponível. Após o download, busque por FluLink e divirta-se. Não deixe de participar pelas nossas redes sociais e compartilhar nosso conteúdo. Grande abraço e saudações tricolores!

Autor: Unknown

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário