![]() |
Alan é abraçado pelos companheiros após fazer o gol da vitória tricolor. (Foto: Reprodução) |
Com a boa campanha do Fluminense nesse início de Brasileirão 2015, o "FluLink Relembra" de hoje irá recordar um triunfo no ano de 2010, quando fomos campeões. Na ocasião, fomos até Santos medir forças com os donos da casa, que tinham um time temível. Muricy Ramalho era nosso comandante e armou um sistema bastante defensivo para o encontro, válido pela 9ª rodada. Os torcedores tricolores sofreram quase que o confronto inteiro, mas saíram muito felizes devido à vitória por 1 a 0. Sejam bem-vindos!
Para alcançarmos a vice liderança do campeonato, precisávamos dos três pontos na Vila Belmiro. Para isso, nossa defesa iria ter que conseguir brecar Robinho, Neymar, Ganso e companhia. Sabendo da dificuldade do jogo, principalmente por ser fora de casa, Muricy escolheu utilizar a formação 3-5-2 para tentar segurar a velocidade do ataque adversário. Os jogadores selecionados foram: Fernando Henrique; Gum, Leandro Euzébio e André Luis; Mariano, Diogo, Diguinho, Conca e Carlinhos; Rodriguinho e Fred.
Robinho havia disputado a Copa do Mundo da África do Sul e não atuava com a camisa do Santos há dois meses. Animada para ver seu ídolo novamente em ação, a torcida santista compareceu ao estádio para tentar empurrar o time, mas não esperava encontrar onze guerreiros pela frente. Na primeira etapa, assim como em grande parte do jogo, o Santos foi quem criou as melhores oportunidades. As chances do Flu eram, em sua maioria, com chutes de fora da área. Com Robinho atuando nas costas do ala Carlinhos, Neymar e André se movimentando na frente e Paulo Henrique Ganso distribuindo, o time do Fluminense teve pouquíssima posse de bola e quase não conseguiu sair rápido nos contra-ataques. Apesar do domínio do time local, o placar foi para o intervalo em branco.
No segundo tempo, a postura dos comandados de Muricy foi outra. Mesmo ainda recuado, o Time de Guerreiros desenvolveu uma considerável melhora e criou algumas oportunidades de gol. Como não estava rendendo o esperado no ataque, Rodriguinho foi sacado e Alan entrou em seu lugar. Substituição esta que faria total diferença na história da partida. Aos 32, uma verdadeira aula de contra-ataque do Tricolor. Mariano driblou Ganso e acertou belo lançamento para Alan, que invadiu a área e finalizou cruzado com a perna direita, abrindo o placar. A pressão do Santos já era grande e aumentou ainda mais após estar perdendo. Para segurar o resultado, Conca deu lugar a Júlio Cesar e Marquinho rendeu Diogo. Quando o juiz apitou o fim do duelo, a felicidade estava estampada no rosto de cada torcedor do Flu. Com a vitória, chegamos a 19 pontos na tabela de classificação e ficamos atrás apenas do líder Corinthians, que somava 21. Na rodada seguinte, os paulistas tropeçaram e nós vencemos o Cruzeiro no Maracanã, assumindo a liderança pela primeira vez no ano.
Veja aqui o gol de Alan.
A expectativa é que, na próxima quinta-feira, às 21h00, consigamos mais um triunfo sobre o Alvinegro Praiano. Dependendo dos resultados da rodada, podemos até mesmo terminar na liderança. É hora da torcida lotar o Maraca e empurrar os jogadores. Você está convocado! Vamos, Fluminense!
Parabéns Rafael!
ResponderExcluirVocê escreve muito bem.