![]() |
Fred abriu o placar para o Flu, cobrando pênalti com paradinha. (Foto: Reprodução) |
Bem-vindos ao "FluLink Relembra" de hoje, tricolores! Na 32ª rodada do Brasileirão de 2009, o Fluminense brigava seriamente contra o rebaixamento e precisava vencer o Atlético-MG para continuar sonhando com a permanência na Série A. Ao fim da competição, todos se lembram que conseguimos escapar heroicamente, e este duelo contra o Galo ficou marcado como o que iniciou a histórica reação tricolor. Na ocasião, derrotamos os mineiros por 2 a 1 e você recorda tudo do confronto a seguir.
Em 29 de outubro de 2009, comandado por Cuca, o Fluminense foi a campo com: Rafael, Mariano, Gum, Dalton e Dieguinho; Diogo, Diguinho, Equi González e Conca; Maicon e Fred.
Na primeira etapa, o Tricolor partiu para cima do clube de Minas Gerais, que era um dos postulantes ao título daquela temporada. Apesar do domínio carioca, as primeiras grandes chances foram do Atlético, com Thiago Feltri e Diego Tardelli. Somente aos 21 minutos, o Flu chegou próximo do gol em um chute executado pelo volante Diguinho. Aos 33, Maicon Bolt fez jogada pela esquerda e o zagueiro Jorge Luiz pôs a mão na bola dentro da área. Com paradinha, Fred abriu o placar, causando delírio dos tricolores presentes no Maracanã. Desta forma, fomos para o intervalo com a vantagem mínima e metade do dever cumprido.
O segundo tempo não poderia ter começado melhor para o Fluminense, já que Darío Conca recebeu passe de González na área e marcou aos 50 segundos. Com dois gols de vantagem, o Time de Guerreiros recuou e esperou o Galo no seu campo de defesa. Aos 7, após cobrança de escanteio, Diego Tardelli aproveitou falha do goleiro Rafael e descontou para o Atlético. A partir daí, a pressão atleticana foi grande, mas o Fluminense conseguiu se segurar e sair com os três pontos naquela chuvosa noite de quinta-feira.
Assista aqui aos gols de FFC 2x1 CAM, em 2009.
No próximo domingo, 30 de agosto, Fluminense e Atlético Mineiro irão medir forças pelo Campeonato Brasileiro de 2015. A partir das 16h00, no Maraca, teremos que vencer o duelo para se manter no G-4 e poder ainda sonhar com o pentacampeonato. O técnico Enderson Moreira deverá contar com os retornos de Ronaldinho Gaúcho e Cavalieri e espera a vitória diante de um adversário direto. Que a vitória em 2009 seja exemplo para os jogadores do nosso atual elenco. Pra cima deles, Tricolor!
Nenhum comentário