![]() |
Arouca disputa a bola com Magrão, meia do Inter. (Foto: Reprodução) |
Bem-vindos ao "FluLink Relembra"! Hoje enfrentaremos o Internacional, em Porto Alegre, pela 18ª rodada do Brasileirão de 2015, às 22h00. Buscando trazer boas energias para o confronto de logo mais, iremos recordar uma goleada tricolor no Beira-Rio. O duelo que será relembrado foi disputado no dia 29 de agosto de 2007, ano esse em que o Flu foi campeão da Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro em quarto lugar. Em uma noite que teve até gol de letra de Alex Dias, goleamos o Colorado por 4 a 1 e demos um verdadeiro show no Rio Grande do Sul.
O Fluminense, comandado por Renato Gaúcho, foi a campo com: Fernando Henrique, Rafael, Thiago Silva, Roger e Junior César; Fabinho, Arouca, David e Thiago Neves; Rodrigo Tiuí e Somália.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando no 4-4-2, o Tricolor foi até o Sul para enfrentar o Inter de peito aberto, sem medo de perder. Com uma boa postura em campo, o Flu era quem criava as melhores oportunidades de gol da partida. Aos 35, enfim, conseguimos abrir o placar com Thiago Silva. O "Monstro", como era carinhosamente chamado pela torcida tricolor, recebeu na área adversária, dominou com estilo e encheu o pé direito para vencer o goleiro Clemer. Com 40 minutos, o time gaúcho teve uma falta perigosa para cobrar e Mineiro igualou o marcador. No último lance da primeira etapa, o Tricolor voltou a ficar em vantagem. Após cruzamento de Fabinho, Somália desviou de cabeça e Thiago Neves pegou de primeira, fazendo 2 a 1. Desta forma, fomos para o intervalo vencendo e cheios de moral.
SEGUNDO TEMPO
Sem modificar o time no vestiário, Renato Gaúcho parecia ter gostado do que viu durante os primeiros 45 minutos e os jogadores voltaram ainda melhores. Aos 12 minutos, Alex Dias entrou no lugar de Tiuí e a substituição teve efeito imediato. Um minuto mais tarde, Alex enfiou lindo lançamento para Thiago Neves marcar seu segundo no encontro. Com 28 no relógio, Arouca realizou boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Alex Dias fazer um golaço de letra e fechar o caixão.
Veja aqui os gols de Internacional 1 x 4 Fluminense
Lógico que golear o adversário é sempre excelente, mas hoje de noite qualquer vitória pelo placar mínimo já faz com que os torcedores tricolores fiquem contentes. Esperamos que nosso time jogue tão bonito quanto naquele embate em 2007 e que, novamente, o Flu saia com os três pontos. Vale lembrar que estamos em quarto na tabela e precisamos da vitória para nos mantermos no G-4 e, quem sabe, ficarmos mais próximos dos líderes. Vamos, Fluzão!
Nenhum comentário