![]() |
Alex dança com Arouca após marcar o terceiro gol tricolor na decisão contra o Flamengo, em 2005. (Foto: Reprodução) |
Desde 1980 a torcida do Fluminense criou uma forte ligação com o Papa João Paulo II, quando o Rio de Janeiro recebeu a visita papal pela primeira vez. No dia 2 de abril de 2005, sábado, infelizmente, o famoso "João de Deus" veio a falecer, deixando infinitas pessoas com saudades ao redor do mundo. No dia seguinte, Fla e Flu se enfrentaram no Maracanã para decidir quem seria o grande campeão da Taça Rio de 2005 e enfrentaria o Volta Redonda na decisão estadual futuramente. Com a benção de João de Deus, o Tricolor goleou por 4 a 1 e saiu com o troféu em um confronto histórico, no qual eu tive o prazer de estar presente. Você está no "FluLink Relembra" e eu, Rafael Perdigão, irei recordá-lo de como foi aquele embate. Seja bem-vindo!
Comandado por Abel Braga e guiado pelo Papa, o Fluminense foi a campo com a seguinte escalação: Kleber, Gabriel, Igor, Antônio Carlos e Juan; Marcão, Arouca, Diego Souza e Juninho; Leandro e Tuta.
A primeira etapa do jogo foi um tanto decepcionante e o zero permaneceu no placar durante todo o tempo. Já nos 45 minutos finais, não nos faltou emoção e o Flu desandou a fazer gols. Logo aos quatro, Tuta converteu pênalti sofrido por Juan e colocou-nos em vantagem. Dois minutos mais tarde, Juan roubou a bola no campo de defesa, tocou para Diego Souza, que enfiou para Tuta na frente. O camisa 9 percebeu Leandro livre na área e cruzou rasteiro para o companheiro finalizar de direita e fazer o segundo. Vale ressaltar que Leandro "Guerreiro", como era chamado carinhosamente pela torcida, havia luxado a clavícula na semana anterior ao duelo e ficou em campo no sacrifício até os 15, quando foi substituído por Alex. Aos 25, o próprio Alex recebeu passe de Juan e fez a torcida explodir pela terceira vez com um chute no cantinho. Logo na sequência, aos 28, Preto Casagrande, que havia entrado na vaga de Juninho, encobriu o goleiro adversário e fez um verdadeiro golaço: 4 a 0. No fim da partida, Zinho descontou para o rival e deu números finais à decisão.
Clique aqui para ver os melhores momentos de Fluminense 4 x 1 Flamengo
No próximo domingo, 6 de setembro, às 16h00, Fluminense e Flamengo voltam a se enfrentar. Pela 23ª rodada do Brasileirão de 2015, o Flu tem 33 pontos e está em sétimo, enquanto o Fla tem um ponto a menos e ocupa a nona colocação. Portanto, é um confronto direto, valendo posição na tabela de classificação. Esperamos que o Tricolor vença esse clássico "de seis pontos" e consiga encostar no grupo dos quatro primeiros. Nos abençoe, João de Deus!
Nenhum comentário