Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » » El clássico da base
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Adversário definido. Ainda invicto na Copa RS Sub-20, Flu se prepara pra hoje, às 19h, no campo do Sesc, em Porto Alegre, enfrentar o time do Santos pelas quartas de final da competição. Duas das principais academias formadoras do Brasil ficarão frente à frente em um clássico que promete ser bem diferente do último realizado nesse ano, pelo Brasileirão da categoria do qual os Moleques de Xerém venceram os Meninos da Vila por 5 a 0 com gols de Pedro(3), Paulinho e Diogo.

- Teremos na terça o Clássico da Base. O Santos, assim como Fluminense, tem uma base que revela muitos jogadores. É um duelo sempre especial e a molecada está ansiosa pelo jogo, pela disputa entre os Moleques de Xerém e os Meninos da Vila. Uma disputa entre as duas principais academias de formação de atletas do Brasil. São dois times candidatos ao título e o torcedor poderá ver uma grande partida - disse o técnico Thiago Gomes.


O Flu chega ao duelo com duas vitórias e dois empates o que deram o segundo lugar para o tricolor, ficando atrás da Ponte Preta que enfrenta o Flamengo nas quartas no mesmo campo, às 16h. O jogo terá transmissão do SporTV.




Neste fim de semana o Fluminense realizou a Copa Guerreirinhos em Xerém. Competição que reúne diversas escolas do projeto de todo país. Mais de 1100 crianças de 9 á 15 anos visitaram o CT da base do Flu em busca do sonho de jogar em um grande clube. 

Além de diversos bairros do Rio de Janeiro, estão representadas nessa edição da Copa Guerreirinhos as cidades de Manaus (AM), Palmas (TO) , Goiânia (GO), Cachoeiro de Itapemirim (ES), São Paulo (SP), entre outras. Junto à integração promovida entre todas as unidades de uma das principais portas de entrada para as categorias de base do Fluminense, a possibilidade de captar talentos. Durante a competição, vários profissionais de Xerém observavam os meninos em busca de talentos, como destaca o coordenador técnico do projeto, André Medeiros.

- A integração da base com o projeto Guerreirinhos é muito importante. A cada etapa nacional que fazemos das unidades, costumamos chamar entre 10 e 18 meninos para treinar em Xerém. Então realmente é uma porta de entrada muito bem valorizada. A gestão acertou em cheio ao promover esse projeto. É um intercâmbio muito completo - afirmou André Medeiros.

Autor: Igor Santos

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário