Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » FluLink entrevista: Rica Perrone
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga



Guerreiros e tetracampeões brasileiros, em outubro, após a vitória sobre a Ponte Preta, comecei a pensar em um presente para vocês, leitores do FluLink, caso o Flu confirmasse realmente o título. Graças a Deus o Fluminense foi tetra e está aqui o meu presente pra vocês, uma entrevista com o grande Rica Perrone.

Rica, que é paulista, mas é apaixonado pela nossa cidade maravilhosa, aceitou sem questionamentos meu convite em falar sobre o nosso Fluminense, campeão brasileiro de 2012. Sem mais enrolações, vamos a entrevista:



Rica, na sua opinião, dessas 35 partidas do Flu no Brasileirão, qual foi o que mais te agradou? Por quê?

Rapaz, vou te falar que em pontos corridos é difícil achar "o jogo". Eu gostei dos que fui pessoalmente, como Santos x Flu, Bota x Flu.  Mas por estar la, nada especial com o jogo em si. 


Em um determinado momento do campeonato, muito se falava que o Atlético-MG seria o campeão pelo futebol e resultado apresentados, mas houve uma queda de rendimento "natural" e com isso o Fluminense, além de tomar a liderança, disparou rumo ao tetra. Era esperado uma queda também do Fluminense e isso não aconteceu. A que você atribui esse desempenho espetacular, sem nenhum deslize preocupante?

A Planejada que criei disse desde a rodada 10 que o Galo nao tinha "vantagem" pra cima do Flu. A näo queda do Flu foi em virtude de boa parte do campeonato ele ter jogado ja com time misto por causa da Libertadores. Ele decolou ja no returno, não no começo. E o Galo no começo.  

Em Março de 2011, Muricy Ramalho deixou o Fluminense alegando falta de estrutura. Além disso, o atual técnico do Santos expôs e humilhou a entidade Fluminense Football Club, o que resultou em uma "crise" em boa parte daquela temporada. Muitos técnicos se negaram a treinar o Flu, com base nas declarações de Muricy, mas Abel, aceitou o desafio e hoje é campeão Brasileiro pelo clube. Você acredita que o Abel foi fundamental não só para esse título, mas também para o resgate do Fluminense em 2011?

Fundamental foi trazer alguém que se colocou DENTRO do Flu, não como o dono do Flu. Abel é parte do time, do clube, do grupo. Muricy é um sujeito arrogante que se colocou dando aula de conduta a um clube de um seculo.  Abel é a cara do Flu, Muricy nunca foi. Este titulo é 10 x mais saboroso que aquele. 

Todo time campeão tem seus destaques, na sua opinião, quais foram os do Fluminense?

Cavalieri, Jean, Fred e Gum.

Em qual momento do campeonato você percebeu que esse campeonato Brasileiro ninguém tirava do Flu?

Quando o Flamengo não conseguiu empatar naquele segundo tempo com penalti e tudo pra cima do Fluzao. Foi um jogo tipico de quem sofre o gol no fim, e não entrou. Ali deu pra ver que alem da competencia tinha uma luz la de cima ajudando. rs

Com campanha extraordinária, temos o melhor ataque da competição, além do artilheiro. Na sua opinião, qual foi o gol mais bonito do Flu nesse Brasileirão 2012?

Fred contra o Flamengo.

 Muita gente criticou o Thiago Neves pelo campeonato que fez, inclusive a própria torcida, mas o meia-atacante vem sendo chamado por Mano Menezes para a seleção. Qual a sua opinião sobre o Thiago e seu futebol apresentado em 2012?

Ta mal escalado. Jogador que chega de trás e chutando forte não pode abrir pela esquerda pra limitar sua melhor característica ao cruzamento. Dali nao tem angulo pra bater e é preciso ser veloz pra ir ao fundo. Ele não faz nem um, nem outro. Ta errado.

Com o tetracampeonato assegurado, a torcida agora vive novamente o sonho de conquistar pela primeira vez, a Libertadores da América. Na sua opinião, o Flu está pronto para isso(no quesito elenco) ou faltam peças? 

Se o Flu se reforçar demais, pode perder a Libertadores. Esse time é suficiente. Uma pecinha ou outra no máximo. O time ta pronto. 

Rica, muito obrigado pela entrevista, gostaria que você mandasse um recado para a galera tricolor que está mais feliz do que nunca! 

Obrigado vocês pelo carinho. E parabéns! Voces merecem por tudo que sofreram com esse clube nas decadas passadas. E hoje podem esbanjar grandeza. Parabéns!  


É isso, galera. Espero que tenham curtido a entrevista. Saudações Tricolores!



Autor: Clayton Mello

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário