![]() | ||
Paulo Sérgio/LancePress |
O Fluminense entrou em campo na noite da última quinta-feira para enfrentar o Bonsucesso, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Mais uma vez, como na estreia, um resultado inesperado. Dessa vez, um empate na volta ao Maracanã, com um gol sofrido já próximo do final do jogo. Um início que desanima os torcedores mais críticos.
Com a presença de 18 mil torcedores, o tricolor tinha bons ingredientes para se recuperar da derrota para o Madureira na estreia do Carioquinha. A volta de Fred e Carlinhos, além de toda a festa para Darío Conca, deixaram o torcedor com uma boa expectativa para ontem. Mas dentro de campo, o Fluminense sucumbiu diante de outra equipe menor. Sem ritmo de jogo, o time cercava e tentava algumas jogadas através das laterais, quase sempre sem sucesso.
Renato mudou algumas peças em relação ao time da estreia. Tirou Leandro Euzébio, Wellington Silva, William e Wágner do time titular, colocando Elivélton, Bruno, Valência e Diguinho. Uma equipe com três volantes e um armador, com Jean saindo mais para o jogo buscando auxílio a Conca. Estava mais sólido defensivamente, apesar de algumas falhas de Gum e Bruno. O problema era realmente a criação de boas oportunidades. O primeiro tempo se encerrou em 0x0.
Na segunda etapa, um gol nos primeiros quinze minutos fez o Maracanã ter uma das cenas mais bonitas do jogo. Após golaço de Carlinhos, a torcida explodiu e cantou parabéns para o lateral-esquerdo, que fazia aniversário. O jogador, ajoelhado em frente a torcida, se emocionou e agradeceu o carinho. A festa foi muito bonita. Um momento mágico que só o Maracanã pode proporcionar.
O Flu buscou o segundo gol, mas as pernas pesaram. Sentindo isso, Renato fez alterações interessantes. Tirou Bruno e Carlinhos, colocando Rafinha e Chiquinho. A parte esquerda ganhava velocidade e o meio também, mas poucas jogadas foram criadas para que o placar fosse ampliado. Rafael Sóbis e Fred perderam as melhores oportunidades. E o velho ditado sempre acaba dando suas caras em forma material... Em contra-ataque pela esquerda, Nil recebeu passe de calcanhar de Lipe, igualando em 1x1 a partida. Aquele balde de água quente na torcida, porque se fosse gelada, a gente gostaria.
Tentando a virada, o Flu tentou ir pra cima do Bonsucesso, mas realmente não era pra ser. Sem ritmo, o tricolor ainda conseguiu uma bola na trave com Sóbis após cobrança de falta em que o goleiro do time suburbano foi iludido pelo quique da bola. Terminou assim, com a torcida frustrada e vaiando o resultado.
O destaque positivo da equipe foi sem dúvidas, Carlinhos. Voltando de lesão, o lateral mostrou a falta que fez na equipe. As melhores oportunidades surgiram dele e o nosso gol foi de sua autoria. Diguinho também foi bem eficiente na marcação. Elivélton sem fazer muito esforço, mostrou ser melhor que Gum e Leandro Euzébio juntos. Negativamente, a dupla de ataque: Fred e Sóbis. Nada acrescentaram a partida e quando tiveram a oportunidade de resolver, falharam em um momento crucial. O lateral-direito da equipe também foi péssimo. Me pergunto o motivo de Bruno querer permanecer como jogador de futebol. Seria um ótimo vendedor de chapéu.
Comparando a equipe da estreia, essa foi melhor. O ritmo de jogo pegou e as pernas realmente cansaram. Nosso principal reforço anda se esforçando ao máximo e vai evoluindo e pegando entrosamento com a equipe novamente aos poucos. Conca tem tudo pra dar certo. Apoio do torcedor, ele e os demais jogadores terão. Esperamos agora os resultados aparecerem. Sempre ressaltando que precisamos de reforços.
Nosso próximo adversário será o Nova Iguaçu, em Volta Redonda, às 17h.
Saudações tricolores!
Nenhum comentário