Hoje, mais do que nunca, começa o ano para o Fluminense. E começamos bem, chegam Darío Conca e Walter, voltam alguns jogadores que estavam emprestados e, também existem boatos de bons (ou ótimos, comparando ao que temos no mercado) reforços.
Os tricolores que estão acompanhando mais a fundo o mercado da bola estão sonhando. Podem vir mais jogadores de nome, depende da patrocinadora.
![]() |
Elenco se apresentou hoje em um famoso hotel de Copacabana (Foto: Nelson Perez/Fluminense) |
Além disso, peças muito importantes que perdemos por lesões no ano que passou voltam. É o caso de Carlinhos e Fred. Ao meu ver, o primeiro fez mais falta. A falta de um lateral-esquerdo de confiança sobrecarregou o lado direito, com Julião, já que Bruno e Wellington Silva estavam lesionados também. Mas não é isso que vem ao caso. Temos que falar sobre a reapresentação, e os holofotes estão para o ídolo Conca, que disse que voltaria em 2 anos e meio, e está aí. Isso é bom, muito bom.
Em 2013 o Flu perdeu confiança da torcida, jogou mal, sem gana. Tudo que o clube precisava era contratar algum jogador que fizesse o torcedor levantar, e foi isso que fez. O problema é que a diretoria não vem aproveitando a volta do camisa 11. O jogador será apresentado no Maracanã, mas sem a presença da torcida. Porém, isso não vai mudar o sentimento da torcida pelo jogador e pelo clube.
O técnico Renato Gaúcho precisa pensar bastante em como usar o elenco. Tem pela frente o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil (caso seja eliminado na primeira fase, tem a Copa Sul-americana) e o Brasileirão para brigar por títulos. E o desejo é de ganhar todos. Mesclar e saber usar os jogadores experientes com os jovens de Xerém é necessário, o calendário é curto, começando pela pré-temporada de 9 dias. Vai ser um trabalho muito duro para não sofrer no futuro por problemas na preparação física.
Enfim, que comece o ano do penta. Bom trabalho ao Rei do Rio, ao capitão Fred e companhia.
Nenhum comentário