Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » Um começo preocupante
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Após uma campanha pífia no Brasileiro de 2013, o Fluminense está remontando seu elenco para a próxima época. Ou deveria estar. Por enquanto, muitas idas e poucas vindas.

Digão foi negociado com o mundo árabe. (Foto Ag. Estado)

Tendo apresentado um futebol de time rebaixado na última época, já era de esperar uma grande barca para zarpar de Laranjeiras. Alguns para nunca mais pisar lá novamente, outros, principalmente os mais jovens oriundos de Xerém, para adquirir experiência em outra equipe onde eles possam ter mais chances de jogar. E essa barca está saindo. Aos poucos, mas saindo. Até agora Anderson, Edinho, Felipe, Rhayner, Marcelinho e Digão saíram da equipe. 

Digão, foi vendido ao Al-Hilal da Arábia Saudita, mesmo time do ex-apoiador tricolor Thiago Neves, por cerca de 2 milhões de dólares, aproximadamente 6.5 milhões de reais. O Fluminense possuía 50% dos direitos econômicos do atleta de 25 anos, e deverá receber nesta transação 3.25 milhões de reais. O jogador tinha contrato até o final de 2015. Definitivamente um baita negócio. 

Já os outros cinco não tiveram seus contratos, que se encerravam no último dia 31, renovados: Anderson acertou sua volta ao Ceará, clube pelo qual jogou entre 2009 e 2011. 
Edinho voltou ao Sul, mas agora para a parte azul, jogando no Grêmio. Felipe ainda não tem destino certo, pode se aposentar ou voltar ao Vasco da Gama, onde é ídolo. Rhayner foi dispensado do Fluminense antes mesmo da última rodada do campeonato brasileiro e acertou com o Bahia. Já Marcelinho, bem, assim como ninguém sabia direito de onde e como ele veio, ele sai da equipe sem sabermos o seu destino.

Eu, particularmente, aprovei todas as saídas, mas acho que ainda tem mais gente para sair da equipe. Talvez ainda não tenham saído por conta dos contratos em vigor. É preocupante já estarmos no dia 3/1 e não termos confirmado nenhuma contratação além do meia argentino Darío Conca. Perdemos dois zagueiros, um volante, um meia e dois atacantes, mas apesar deles serem fracos tecnicamente tem que haver reposição para esses setores, além de suprir as outras carências que vêm desde 2012 na equipe. São elas:

- Um lateral direito pra ser titular



Desde a saída do Mariano não temos ninguém que tenha rendido por ali. Bruno chegou em 2012 e não agradou grande parte da torcida. Wellington Silva chegou em 2013 e sofreu com lesões. Igor Julião foi lançado nos profissionais na fogueira na última época e comprometeu em alguns jogos.

- Dois zagueiros para serem titulares

A dupla bicampeã brasileira, formada por Gum e Euzébio, permanece no plantel. Mas eles não têm o rendimento que tiveram em 2009 (no caso apenas o Gum), 2010 e 2012 (ambos e jogando juntos). Acho que ainda dá pra manter o camisa 3 no elenco. Apesar de limitado, é guerreiro e gosta do clube, pra ser reserva dá. Já o camisa 4 é lastimável. Muito fraco. Só não deve sair da equipe porque tem mais um ano de contrato. Ainda contamos com Elivelton e Wellington Carvalho no time, mas ambos são jovens e quase não têm oportunidades. O primeiro teve chances em 2011 e foi bem, mas sofreu com lesões e pouco foi aproveitado. O segundo foi promovido aos profissionais em 2013 e pouco jogou.

- Um lateral esquerdo para ser reserva

Carlinhos precisa de um reserva, isto ficou provado este ano. Temos ter calma com o Ronan, o garoto foi lançado na fogueira, assim como o Julião pela direita, não rendendo tanto quanto poderia.

- Um volante de contenção pra ser titular

Com a saída do fraco Edinho, só sobraram Valência e William com essas características no elenco. O primeiro só joga pela sua seleção. No Fluminense vive no departamento médico. Já William é muito jovem e quando foi utilizado por Luxemburgo, foi escalado fora de posição.

- Um meia armador, além do Conca

Além do único reforço tricolor por enquanto para esta época, Darío Conca, o Fluminense deve buscar outro jogador para o setor. Wagner não mostrou para o que veio desde 2012, no máximo é um bom reserva. Higor, voltando de empréstimo, é muito jovem e devemos ter cuidado para lançá-lo para que ele não se queime, assim como outras várias promessas de Xerém. Mesmos casos de Eduardo e Robert.

- Um atacante de lado de campo

Sóbis se entregou durante essa temporada, foi um dos poucos que mostrou ter raça nessa equipe, mas não serve para jogar pelas pontas. É muito lento. Precisamos de alguém rápido para jogar ali. Biro-Biro fez essa função durante esta época, mas jogar toda a responsabilidade nas costas do moleque novamente esse ano é burrice.

- Um atacante para reserva do Fred

Nosso capitão é frequentemente convocado para a seleção brasileira e sofre com lesões. Precisamos de um bom reserva para ele. Samuel após fazer uma boa época em 2012, foi mal em 2013. Michael retorna da suspensão por doping, mas não sabemos sua real condição física e técnica.

Bem, galera, é isso. 2014 já está aí e temos uma faxina no elenco, o que é ótimo, mas sem a reposição adequada. Não devemos jogar tudo nas costas da garotada novamente. Mas, apesar dessa lentidão, acredito que a cúpula tricolor esteja negociando com alguns jogadores em sigilo e que eles sejam anunciados até o dia 8, quando começa a pré-temporada tricolor.

Torçamos para que este panorama mude e possamos fazer um 2014 muito melhor que 2013. Saudações Tricolores!

Autor: Unknown

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

1 comentários