![]() |
Imagem/Reprodução |
A CBF anunciou em seu site oficial a tabela do Brasileirão 2014, que se inicia no dia 19 de abril. Envolvido como terceiro em um imbróglio que contém Flamengo e Portuguesa como protagonistas, o Fluminense, que caiu para a segunda divisão, vai participar da elite e se encontra dentro da lista, obviamente.
A estreia do tricolor será, pelo menos em primeiro anúncio, no dia 19, em um sábado, contra o Figueirense, no Maracanã. Após isso, o Flu joga a segunda rodada contra o Palmeiras, tendo Vitória e o rival regional citado no primeiro parágrafo como adversários na sequência. Você encontra a tabela completa em formato PDF clicando aqui.
Novamente falando sobre o imbróglio, a CBF anunciou a cassação das liminares que livrava a Portuguesa do rebaixamento por conta da escalação irregular do jogador Héverton, que hoje atua no Paysandu. Com isso, o Fluminense permanece na primeira divisão por decisão do STJD. Se assim vai permanecer, não sabemos, mas é o que temos para agora. Provavelmente a novela deve ter seus últimos capítulos em no máximo um mês.
A tabela é feita através de sorteio e ela parece ter sido generosa ao Fluminense nas primeiras rodadas em relação a pressão que certamente vai sofrer na temporada por conta do processo de demonização alimentado pela imprensa e acolhido pelos torcedores de outros times do país. Fazer a estreia em casa pode diminuir os nervos, apesar do time enfrentar o Palmeiras na segunda rodada fora de casa, partida em que seremos hostilizados da pior maneira possível, mas poderia ser pior.
A temporada ainda se encontra no início e não existe expectativa para o Campeonato Brasileiro. Será necessário uma análise em torno do elenco e do rendimento da equipe em relação ao Campeonato Carioca. Sem falar na parada para a Copa do mundo e a janela de transferências no meio do ano. É aguardar o tempo mostrar o provável destino do time no próximo Brasileirão.
-
-
Para não deixar passar em branco, nos últimos dias se tornou notável algumas atitudes da mídia esportiva. A Unimed, patrocinadora do clube, vive um momento político importante. No dia 25 de fevereiro, será realizada a eleição para presidente da empresa. Celso Barros, atual presidente e provável vencedor, enfrenta o desconhecido Cláudio Salles, que pelo menos parece ter o apoio maciço da imprensa, sempre imparcial neste país. Isso nunca interessou a ninguém, mas passou a ganhar espaço a partir do momento em que o Fluminense conquistou dois torneios nacionais nas últimas quatro disputadas. Como se já não bastasse o processo de demonização, a imprensa se tornou interessadíssima em uma eleição de empresa privada do ramo de saúde.
Enquanto isso, o rival de sábado anunciou o preço dos ingressos e como se já não bastasse todo o ódio promovido por parte da imprensa em relação a dupla Fla-Flu, a diretoria deles informou que a entrada mais barata para o clássico custará R$100. Chega a ser cômico, pra não dizer patético. Ninguém vai. E o que a nossa maravilhosa mídia esportiva fez em relação a essa notícia? Uma imagem vale mais do que mil palavras.
Assim caminha o jornalismo esportivo no Brasil. Somos maiores do que isso.
Saudações tricolores!
Nenhum comentário