Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » Um Fla-Flu para nunca esquecer; será o recomeço?
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga



Maestro, Conca mais uma vez foi o melhor em campo (Foto: Divulgação/FFC)
SENSACIONAL! FANTÁSTICA! Não encontro palavras melhores para descrever o que foi esse Fla-Flu. 3 a 0 com gosto de 10 a 0. Não vencíamos um clássico desde 2012, quando o Flu venceu o Botafogo com gol do hoje irreconhecível Fred. Falando em 2012, o Fluminense jogou de uma forma que nos fez lembrar um pouco daquele ano, mas apenas pelo poder cirúrgico da bola aérea e das jogadas pela lateral do campo. A vontade foi maior. A tática foi encontrada. A zaga conseguiu anular várias jogadas do time do mal. Claro, contamos com a ajuda da péssima atuação de Paulinho e Hernane, que brilharam no ano passado pelo Flamengo.

O nome do jogo foi, indiscutivelmente, Darío Conca. Ídolo. O argentino voltou com tudo. Aos 30 anos, Conca parece estar melhorando cada vez mais. Vinha decidindo. Porém, a chance do craque mostrar que realmente continua sendo um ótimo jogador era decidir o Fla-Flu. E ele não decepcionou. Deu uma assistência linda para Michael no primeiro gol, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, ainda no ínicio, aos 3, o argentino cobrou falta na cabeça de Gum, o goleiro Felipe deu rebote e o jovem zagueiro Elivélton, com estrela, só escorou pro gol.

O gol de Walter foi o mais festejado

Amigos, o que não podemos deixar de falar no momento do Flu é a eficiência do técnico Renato Gaúcho. Em dezembro, em jogo promovido por Zico - SIM, o maior ídolo do nosso maior rival -, nosso treinador aproveitou para conversar com Walter. Dentro de campo mesmo, ambos jogavam pelo time branco e foram flagrados em conversa descontraída durante a 'pelada'. Já haviam rumores de que o 'Waltinho' era procurado pelo Fluminense. E sim, foi procurado e contratado. Nesse domingo (09/02), pouco mais de um mês depois daquela tal conversa, o camisa 18 estreia coincidentemente num Fla-Flu. Assim como seu treinador costumava fazer, Walter decidiu. O jogo já estava ganho? Sim. Porém, precisava do toque final para ficar perfeito. Erro da zaga rubro-negra, passe de Chiquinho, gol do Walter, aos 40 minutos do segundo tempo, pra fechar o caixão. A estrela de Renato brilhou.

Troféu Adidas, que foi para o vencedor do Fla-Flu, foi para as mãos de Renato Gaúcho (Foto: Globoesporte.com)

Enfim, o nosso Tricolor encontrou um padrão tático. Há muito tempo não víamos o meio-campo funcionar tão bem junto ao ataque e à defesa. Valência protege bem a zaga, joga simples. Diguinho ajuda na proteção e está distribuindo bem o jogo. Os únicos problemas, ao meu ver, são o posicionamento de Sobis e a omissão de Jean, este que não vem jogando bem desde o início de 2013 e vive de relampejos, com algumas assistências. Pelo jeito, ninguém sabe em que posição o Rafael Sobis vem jogando. É uma coisa a ser corrigida. Talvez, a melhor opção seria um jogador veloz no lado do campo - Biro Biro seria esta opção.

-

Os garotos Elivélton e Michael não decepcionaram
Coisas que não podem ser esquecidas: é muito bom ver o Michael fazer gols. Cabeceia bem, se posiciona bem e tem o apoio do grupo. Tem tudo para se dar bem. E também temos que ressaltar as boas atuações do zagueiro Elivélton. O 'Caveirinha' está jogando muito. Além de marcar dois gols em 6 jogos, o beque está desarmando como poucos, bem seguro. Só deu uma bobeada para o Hernane, que graças a Gum, não comprometeu.


Autor: Unknown

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário