Bate no peito do seu amigo e diz: o Fluminense é um clube formador de craques! Agora mais que nunca podemos falar com orgulho que somos referência em divisões de base do Brasil e principalmente do Rio de Janeiro. O Fluminense finalmente conseguiu o tão desejado certificado de clube formador que protege ainda mais o clube além dos contratos. O clube agora tem direito a indenização em caso de saída de atletas da base e isso dá mais segurança ao clube principalmente nos casos que o atleta ainda não tem e não pode assinar contrato com o clube. Além do Nova Iguaçu, somos os únicos do RJ com tal certificação.

Esse é um grande avanço para xerém principalmente em termos de proteção na hora de formar atletas, vide o caso Paulo Vítor que largou o Flu para ir treinar no Vasco. Os dirigentes do Fluminense alegam aliciamento e parecem ter provado para os outros clubes com os documentos que possuem em mãos confirmando que tudo o que fora acordado com o rapaz vinha sendo cumprido, portanto não haveria razão para ele deixar o clube sem dar explicação e muito menos sem o clube receber nada.
Agora falando de resultados dentro de campo, o Fluminense conseguiu a classificação para a semi final da Taça Guanabara com uma vitória em cima do Madureira por 2 x 1 assim como os profissionais e se classificou em terceiro lugar. O adversário da semi foi por coincidência o Botafogo, assim como no profissional. O Fluminense jogou bem melhor que o alvinegro, porém perdeu muitos gols, principalmente no primeiro tempo em que seu domínio de jogo foi maior (assista aos melhores momentos do jogo) e já na segunda etapa, com o jogo mais equilibrado chegou a perder um gol frente à frente com o goleiro adversário. A partida terminou empatada 0 x 0 e a vaga para a final será decidida no próximo sábado, também no maracanã.
A garotada Sub-17 continua à todo vapor, para ser mais específico a cem, 100% de aproveitamento e um excelente futebol. Mais uma grande vitória da equipe na Copa do Brasil em cima do Internacional, dessa vez o jogo foi nas laranjeiras e os adversários chegaram a surpreender e foram para o intervalo ganhando de 2 x 1, placar que levava a partida para os pênaltis já que o tricolor havia vencido pelo mesmo resultado no sul. Mas a garotada voltou para o segundo tempo mais atenta, e logo empatou e virou o jogo. O time gaúcho até viria a empatar depois, porém o meio campo Ramon em jogada individual arrancou do meio campo e só foi parado dentro da área com falta, pênalti para o tricolor cobrado e convertido pelo próprio camisa 11, 4 x 3 e vaga na próxima fase da competição mais que merecida. O adversário do Fluminense nas quartas de final é um rival mais que conhecido, o Botafogo. As duas equipes começam a medir forças hoje (14) às 21h30 no estádio do Tigres do Brasil, conhecido como Los Larios, duelo pela vaga nas semi finais que terá transmissão do Sportv. A equipe que entrou em campo com Julio Cesar, Hereda, Jobson, Estigarribia e Mascarenhas; Zé Ricardo, Rômulo (Nascimento) e Luan (Alex); Ramon, loran e Christian (Ruan) e os gols do tricolor foram marcados por Ramon(2x), Rômulo e Loran.
Além da vitória no meio de semana na Copa do Brasil, o Sub-17 também venceu no carioca da categoria, 5 x 2 em cima do Tigres em Los Larios. Alex(2x) Christian, Lucas e Caio fizeram os gols da garotada.
No mesmo estádio o Sub-15 também goleou o mesmo Tigres do Brasil, só que por 4 x 0, Leandro(2x),Rafael Resende e Eduardo marcaram para o tricolor.
Ambas as categorias jogarão contra o Madureira em xerém no próximo sábado(18), com o Sub-17 começando às 11h e o Sub-15 começando às 9h.
Pode vir que o que mais tem, são os moleques de xerém. Saudações tricolores! Por: Igor Santos
Nenhum comentário