O fim de semana não foi bom para a base do Fluminense. Rodada pré-viagem para Europa, a garotada do Sub-20 perdeu em Xerém por 1 x 0 para o Nova Iguaçu e deixou escapar a chance de assumir a liderança da competição.
Ontem foi o embarque do elenco relacionado para os torneios no velho continente. Isso é nada mais, nada menos, que uma grande alternativa da gerência de base do Flu para se formar mais que atletas experientes e prontos para os profissionais, mas também que todos saiam pessoas de bem, se tornando profissionais, ou não. Eles conhecerão outras culturas, outras formas de viver, outras línguas e ainda assim, irão adquirir boa experiência enfrentando grandes forças da Europa que contam com bastante tradição em suas bases. O caminho é esse, o futuro não está tão longe assim, e o Fluminense está cuidando dele com muito carinho e dedicação para garantir que o nosso futuro seja muito bonito e de muitas alegrias.
Enquanto isso, a Taça Rio Sub-20 será disputada pelo restante do elenco que não foi relacionado para os desafios internacionais da base tricolor. Lembrando que as competições e amistosos vão do dia 15 até o dia 25 de maio e contará com 17 atletas de até 20 anos, representando a camisa tricolor na Holanda e Alemanha, como dito na postagem anterior sobre as competições da equipe Sub-20 no exterior.
No Sub-17 e Sub-15, o fim de semana também não foi dos melhores. A boa equipe do Sub-17 tricolor foi até São Januário enfrentar o Vasco e não conseguiu superar o adversário em seus domínios, perdendo o jogo por 2x1, com o gol tricolor marcado por Talles. O Fluminense acabou perdendo seus 100% de aproveitamento da incrível campanha até aqui na competição. No Sub-15, o resultado não foi diferente, a garotada perdeu pelo mesmo placar que os mais velhos, de virada.
Na próxima rodada, o adversário será o Bangu, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém.
Por: Igor Santos
Nenhum comentário