Não sei cantar 'uhh, vem que tem, são os moleques de xerém' em alemão, até me arriscaria aqui mas o medo de passar vergonha com esses tradutores web nada confiáveis é maior. O fato relevante é que mais uma vez esse grito poderia ser ecoado em outro continente, em outra língua, de outro tipo de cultura. Depois de conquistar o Torneio Terborg na Holanda recentemente, o Fluminense, clube que mais fez viagens ao exterior com sua base nos últimos anos, sagrou-se campeão da Spax-Cup, na Alemanha.
Essa competição também teve adversários de tradição, com a base forte e com histórico de vitórias. O Fluminense impôs para todos o nome da instituição. Os alemães conheceram o futuro das laranjeiras, os holandeses, os ingleses, os belgas, os mexicanos e os brasileiros do Atlético-MG, que já conheciam, não conseguiram impedir mais um titulo do time tricolor. Até tentaram, a final foi justamente contra os mineiros, digna de Copa SP de Junior, a molecada venceu de virada, 2 x 1. Com gols marcados por Douglas e Daniel, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe mostrou o motivo pelo qual é tão respeitada no Brasil, e porquê deve ser respeitado também lá fora.


Grupo 2: Atlético-MG, Feynoord Rotterdam (HOL), Hamburguer SV (ALE)e TuS Ennepetal (ALE).
Confrontos do Fluminense:
Sábado (23)
11h- Fluminense 1 x 1 Hannover 96
Domingo (24)
6h30- Fluminense 2 x 0 Southampton
11h- Fluminense 0 x 1 Borussia Dortmund
Segunda-feira (25)
5h35- Fluminense 3 x 2 Feynoord Rotterdam
Final
10h- Fluminense 2 x 0 Atlético-MG
-Mais uma conquista muito importante. Comemoramos muito e estamos muito felizes com tudo o que vivemos aqui na Europa. Fomos campeões nas duas fortes competições e enfrentamos escolas de futebol diferenciadas e evoluídas. Mais importante até do que estas conquistas foi poder proporcionar aos jogadores esta experiência. Tenho certeza de que eles voltam para o Brasil mais fortes tanto dentro como fora de campo- comemorou o gerente da base do Fluminense, Marcelo Teixeira.
Parabéns a garotada que vem crescendo cada vez mais. Espero que essa garotada seja bem trabalhada para subir e nos servir bem no time profissional, que se preparem o psicológico desses garotos e os façam entrar prontos para carregar uma camisa de tanto peso, aos títulos também no profissional. Meu destaque vai para o Atacante Pedro que foi artilheiro das duas competições, é um bom nome a se observar e trabalhar mais pra frente. Temos também boas opções de velocidade com o Paulinho, se é isso que está faltando para a equipe principal, porquê não testar?
Os 18 jogadores que defenderam o Fluminense nas duas competições foram:
1- Jennerson
2- Breno Caetano
3- Ygor Nogueira
4- Frazan
5- Bonilha
6- Ailton
7- Matheus Alessandro
8- Douglas
9- Pedro
10- Daniel
11- Paulinho
12- Alexandre
13- Matheus Carrasco
14- Diogo Augusto
15- Andrey
16- Fernando
17- João Vitor
18- Berg
Por Igor Santos
Nenhum comentário