Essa garotada não para de dar orgulho para a torcida tricolor. Na estréia do Brasileiro Sub-20, o Fluminense conseguiu uma grande vitória fora de casa, em cima da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. Sempre com futebol ofensivo e de toque de bola, o tricolor sabia que seria um jogo difícil e o adversário tinha uma boa equipe, mas não abdicou de jogar como é de costume da filosofia de jogo da base.
A equipe do técnico Luiz Felipe conseguiu envolver o time alvinegro com sua determinação dentro de campo e logo aos 16 minutos de jogo, Paulinho fez uma excelente tabela com com Matheus Pato e foi derrubado com falta dentro da área. Pênalti que Douglas cobrou com muita tranquilidade para abrir o placar para os visitantes. O time da casa partiu pra cima com tudo em busca do empate e empurrado pela torcida conseguiu igualar o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com Leandro.
A segunda etapa começou favorável para o tricolor, com 8 minutos de jogo, o lateral Leonardo deu uma bela arrancada pela canhota e com um belo chute cruzado deixou o Fluminense novamente na frente do placar. Mais uma motivo para o time da Ponte se lançar para o ataque desesperadamente, mas, aos 26 minutos do segundo tempo o volante Índio foi expulso após dar um tapa na cabeça de Douglas com a bola parada, vermelho direto. Ao contrário dos donos da casa, o tricolor mostrou estar bem treinado e demonstrou maturidade ao controlar o jogo e com 43 minutos liquidar com um gol de Patrick. Nos acréscimos Leandro marcou novamente para a macaca e diminui o placar, 3 x 2.
Hoje, às 19:30 o Fluminense volta à campo pelo Brasileiro Sub-20, dessa vez para enfrentar o São Paulo, no estádio Moacyrzão, em Macaé. Este jogo terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil. Uma vitória hoje encaminha a classificação para a próxima fase, já que o Fluminense seria o único time
com seis pontos em dois jogos disputados.
Na próxima rodada o Fluminense enfrentará o Tigres do Brasil, no CT do Tigres, Sábado, às 15h00 e na outra rodada o tricolor enfrentará a Cabofriense, adversário direto pela vaga nas semifinais da competição. O Flu ainda fecha a Taça Rio contra o Madureira, outro adversário direto, ou seja, a garotada só depende deles para conseguir a vaga.
Nenhum comentário