![]() |
Carlinhos comemora seu gol com os companheiros. O lateral iniciou a reação tricolor com um lindo chute, (Foto:Marcos Ribolli) |
É bem verdade que, ultimamente, nos confrontos entre Fluminense e Palmeiras, os tricolores têm se habituado a saírem felizes ao final das partidas. Por isso, não foi fácil escolher um único jogo para recordar no nosso "FluLink Relembra" de hoje. Apesar da dificuldade da escolha, um encontro em 2010 foi muito importante para a história do Fluminense Football Club e, com certeza, é guardado com muito carinho nas lembranças do nosso torcedor. Sejam todos muito bem-vindos!
No dia 28 de novembro de 2010 foi disputada a penúltima rodada do Brasileirão daquele ano e nós estávamos mais vivos do que nunca na briga pelo tricampeonato. Líderes, fomos até Barueri buscando a permanência na posição, mas éramos secados de perto por Corinthians e Cruzeiro. Na semana que antecedeu a partida, a torcida palmeirense fez uma enorme pressão para que seus jogadores entregassem os três pontos ao Tricolor, assim prejudicando seu maior rival, Corinthians. Fato semelhante ocorreu uma rodada antes, quando enfrentamos o São Paulo, também em Barueri. Se o adversário fez corpo mole ou não, nunca ninguém irá descobrir, mas a realidade é que o jogo foi bastante disputado. Vamos relembrá-lo?
Muricy Ramalho, que havia rejeitado a Seleção Brasileira para tentar a conquista do troféu pelo Flu, era nosso comandante na época e tinha um bom elenco em suas mãos. Para a 37ª rodada, ele optou pelos seguintes jogadores para irem a campo: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco e Conca; Émerson e Fred.
Próxima de rever o time conquistar o Brasil, a melhor e mais bonita torcida do mundo estava muito empolgada e invadiu a cidade de Barueri. Porém, toda a animação virou frustração logo aos 4 minutos. Após corte bizarro de Euzébio, o atacante Dinei acertou um chute perfeito no ângulo direito de Ricardo Berna e ouviu as vaias dos próprios palmeirenses, apesar do gol. Aos 18, o lateral-esquerdo Carlinhos cortou o adversário e finalizou de perna direita, empatando para o Flu e delirando todos no estádio. Quando o relógio marcava 31 minutos, Deco sentiu e teve que ser substituído por Tartá. Apesar do domínio, o Clube das Laranjeiras não conseguiu marcar outro gol na primeira etapa e foi para o intervalo com o empate. Simultaneamente, Corinthians e Vasco mediam forças e os paulistas estavam vencendo e recuperando a liderança por causa do nosso tropeço.
No segundo tempo, a pressão pelo gol da virada foi intensa. Logo no início, o time tricolor veio para cima, mas o goleiro Deola estava em uma tarde inspirada e fez boas defesas. Aos 13, Sheik arrematou, o arqueiro do Palmeiras rebateu e Tartá teve oportunismo e calma para colocar a bola no cantinho. O título estava muito próximo! Mesmo com a vantagem, os comandados de Muricy continuaram jogando um futebol envolvente e atacante, porém o placar se manteve inalterado, muito por conta da grande atuação de Deola. No fim da partida, a alegria tomava conta de todos os torcedores do Fluminense e dependíamos apenas de uma vitória sobre o já rebaixado Guarani para conquistarmos o Campeonato Brasileiro, depois de 26 anos.
Assista aqui aos gols de Palmeiras 1 x 2 Fluminense, pela 37ª rodada do Brasileirão de 2010.
Esperamos que João de Deus nos abençoe em mais um confronto contra o alviverde paulista. Neste próximo domingo, às 16h00, iremos jogar pela primeira vez no Allianz Parque e tomara que o novo estádio nos traga sorte. Ontem, quarta-feira, a Justiça decretou que a torcida tricolor poderá continuar fazendo suas festas com o famoso e tradicional pó de arroz. Aguardamos que a atuação tricolor domingo seja tão boa quanto a notícia da manutenção da nossa tradição na arquibancada. Pra cima deles, Fluzão!
Nenhum comentário