Na volta do elenco principal que estava de folga após ganhar os dois torneios disputados na Europa, o Fluminense venceu o Bonsucesso fora de casa, com uma grande atuação do meia atacante Paulinho. A partida não poderia ter começado melhor para o Flu. Logo aos três minutos, Matheus Alessandro abriu o placar com uma bela cabeçada, sem chances para o goleiro. Com o placar a favor, o Fluminense continuou impondo seu ritmo de jogo e se manteve em busca do segundo gol, porém, ele só veio na segunda etapa. Novamente aos três minutos, o volante Douglas ampliou para o tricolor. Minutos depois, a equipe da casa diminuiu com um pênalti que foi muito questionado pela garotada de Xerém.
Ainda assim, a garotada manteve a cabeça no lugar e controlou bem o jogo para que a partida terminasse com o resultado positivo. A briga pela vaga na semifinal da competição se mantém firme. O Flu encontra-se atualmente na sexta colocação da Taça Rio, com 15 pontos, dois atrás do Vasco, primeiro na zona de classificação.
O técnico Luiz Felipe entrou em campo com Matheus, Breno Caetano, Ygor Nogueira(Matheus Carrasco), Frazan e Ayrton; Hudson(Guilherme), Douglas e Felipe; Matheus Alessandro, Matheus Pato(Patrick) e Paulinho.
Saindo um pouco dessa difícil luta pela vaga na próxima fase do Carioca, o tricolor precisa deixar um pouco a competição regional de lado para focar em outro campeonato. Amanhã, às 15h, no estádio Moisés Lucarelli, o Fluminense entrará em campo para enfrentar a Ponte Preta, em jogo válido pelo grupo A do Brasileirão Sub-20, primeiro jogo da garotada pela competição. O grupo é composto por Ponte Preta, São Paulo, Atlético-PR, Fluminense e Internacional. Já ocorreram os dois primeiros jogos do grupo, mas como um time sempre folga na rodada, o primeiro a folgar foi o Flu.
Na primeira rodada, a Macaca venceu o Internacional por 1 x 0 e o São Paulo empatou com o Atlético-PR em 0 x 0. Se espera que o Flu possa fazer um bom campeonato brasileiro com o time competitivo que tem e pode ser considerado um dos melhores elencos do campeonato.
Faltando exatamente um mês para a Taça BH de futebol, que este ano pela primeira vez será na categoria Sub-17, o Fluminense se prepara para enfrentar um grupo bastante forte com sede em Guaxupé-MG. O tricolor luta para se reerguer na Taça Guanabara, após perder para o Botafogo fora de casa e empatar o com o Flamengo em casa. O Flu caiu para a sexta posição com 19 pontos, dois atrás do Friburguense, líder do grupo.
A Taça BH Sub-17 começa em 9 de julho e com o Vasco confirmado após o pagamento de 1,5 mi pelo atleta Paulo Vitor, que deixou o tricolor e passou a treinar na base do clube cruzmaltino sem avisar o ex-clube. O Fluminense acusou o time da colina de aliciar o jogador e exigiu no minimo uma compensação financeira pelo jogador.
O Fluminense encontra-se no grupo 6, que tem também Corinthians, Figueirense, Ponte Preta e Esportiva-MG. Confira abaixo todos os grupos da competição, com destaque para os estrangeiros Shandong Luneng da China, Nacional do Uruguai, Boston dos Estados Unidos e Guarani do Paraguai.
Grupo 1: Cruzeiro, São Paulo, Shandong Luneng-CHI, Vila Nova e Guarani-MG
Grupo 2: América-MG, Bahia, Vasco, Avaí e PSTC-PR
Grupo 3: Internacional, Goiás, Nacional-URU, Boston-EUA e AMDH-MG
Grupo 4: Alético-MG, Palmeiras, Guaraní-PAR, Villa Nova-MG e Democrata-MG
Grupo 5: Botafogo, Grêmio, Criciúma, Athletic-MG, Thupynambás-MG
Grupo 6: Corinthians, Fluminense, Ponte Preta, Figueirense e Esporte-MG
Grupo 7: Flamengo, Coritiba, Sport, Chapecoense e Social-MG
Grupo 8: Santos, Atlético-PR, Vitória, Santa Cruz-MG e Três Marias-MG
Nenhum comentário