Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » Por dentro do adversário: Paysandu Sport Club
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga



O Fluminense estreia pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira (20), no Maracanã, diante do Paysandu, em partida válida pela oitavas-de-final do torneio nacional. Fora dos holofotes da mídia que cobre as principais equipes, o time paraense usa como trunfo justamente a escassez de informação para surpreender o Tricolor. Por conta disso, o FluLink foi em busca de maiores detalhes do nosso adversário da vez. Confira:

ELENCO

Com um plantel de 32 jogadores na equipe principal, o Paysandu possui alguns nomes familiares. O volante Fahel, ex-Botafogo e Bahia, é o mais conhecido. Para o duelo contra o Flu, no Rio, ele não se encontra disponível, por suspensão. Em seu lugar, a equipe do Norte contará com Augusto Recife, outro velho conhecido do futebol brasileiro e com sua última passagem de relevância pelo Cruzeiro, em 2006. Betinho, autor do gol do título da Copa do Brasil em 2011 pelo Palmeiras e Misael, que teve curta passagem pelo Vasco em 2012, completam a lista. Porém, o principal jogador e ídolo da torcida bicolor é Yago Pikachu, lateral-direito de 23 anos que já fez quatorze gols na temporada, além de onze assistências. Está confirmado para o jogo de quinta.

As curiosidades no elenco ficam por conta de nomes que podem lembrar outros jogadores do futebol brasileiro: Magno Alves e Valdívia, zagueiro e meia, respectivamente.

O esquema tático utilizado é o 4-4-2.

CAMPANHAS NA TEMPORADA

O Paysandu ocupa atualmente a sétima colocação no Campeonato Brasileiro - Série B, com 30 pontos em um turno completo disputado. Conquistou nove vitórias, três empates e sete derrotas, com aproveitamento de 52,6%. Apesar da boa campanha e da proximidade do G4, não se mostra regular a ponto de brigar até o fim pelo acesso a primeira divisão.

Na Copa Verde e no Campeonato Paraense, a semelhança em esbarrar no maior rival,  o Remo. No torneio que premia o melhor time entre equipes do Distrito Federal e do norte do país, o papão foi eliminado na semifinal, enquanto no estadual deste ano, foi vice-campeão.

Na Copa do Brasil, eliminou o Águia Negra-MS na primeira fase (2x2; 2x0), o ABC-RN na segunda fase (1x0; 1x2) e o Bahia, na fase anterior às oitavas (3x0; 2x0).

TÉCNICO

Quem comanda o Paysandu é Dado Cavalcanti, eleito o melhor técnico do Campeonato Paulista em 2013, onde levou o Mogi Mirim até as quartas-de-final do torneio e só foi eliminado nos pênaltis para o Santos. Após isso, Dado teve passagens por Paraná Clube, Coritiba, Ponte Preta, Náutico e Ceará, sem sucesso em nenhum deles. Era considerado técnico promissor da "nova safra" que a imprensa costuma estipular.


PRÉ-JOGO

Para o duelo contra o Fluminense, o Paysandu tem três desfalques, em relação ao último jogo disputado pela Série B. Além de Fahel, já citado no texto, Valdívia e Welinton Junior ficam de fora por já terem disputado a Copa do Brasil por outra equipe. O Papão relacionou 18 jogadores para a partida e a provável escalação é a seguinte: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Augusto Recife, Ricardo Capanema, Jhonnatan e Carlinhos; Aylon e Leandro Cearense.


EXTRAS

O Paysandu fechou as portas para a imprensa local no treino da última segunda-feira (15). Em nota oficial, também informou que ninguém no clube daria entrevistas, além de ressaltar que a relação entre clube e imprensa será avaliada até a próxima semana.

O retrospecto entre Fluminense e Paysandu é amplamente favorável ao Tricolor. Em 27 partidas, foram 13 vitórias do Flu, 11 empates e apenas 3 vitórias da equipe bicolor. A última, em 2002, quando venceu por 3x2, no Mangueirão. Já o Flu, venceu o último duelo, há dez anos. Em Volta Redonda, pelo Brasileirão 2005, aplicou 5x2 no adversário.

Fluminense e Paysandu se enfrentam pela partida de ida das oitavas da Copa do Brasil. O duelo será às 19h.

-

Vence o Fluminense!
Saudações Tricolores.

Autor: Clayton Mello

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário