Se perguntarem a qualquer tricolor de coração qual é o jogo que ele mais gosta de assistir, provavelmente terá como resposta: Fla x Flu. Agora, por qual motivo a torcida gosta tanto desse confronto? O próprio hino adversário já diz, é sempre um "Ai, Jesus". Não importa se o jogo é final de campeonato, se vale três pontos, ou amistoso de pré-temporada. Todos os Fla x Flus são especiais por si só. Na base, isso não seria diferente. Amanhã (19), às 15h, na Gávea, o Fluminense visita o Flamengo para definir quem será o finalista do campeonato Brasileiro Sub-20. O Flu vem invicto na competição, enquanto os rubro-negros vêm de uma sequência de quatro vitórias seguidas. A última derrota foi justamente para o Tricolor na primeira rodada da segunda fase.
A campanha do Fluminense é muito boa, tanto que muitos garotos dessa equipe já treinaram e vêm treinando com a equipe principal. Um desses destaques que já provou o gostinho de ser profissional, foi o artilheiro isolado da competição, Matheus Pato. O jogador que chegou a ser relacionado para um jogo, contra o Avaí, na ressacada, falou com o FluLink sobre a expectativa em cima desse clássico contra o Fla, sobre seu desempenho na competição, e sobre as recentes experiências internacionais do Fluminense.
Lembrando que o artilheiro tricolor já mostrou que é decisivo em clássicos, no primeiro turno do carioca, o atacante marcou dois gols no empate em 2x2 com o Flamengo, no Maracanã. E agora contra o Vasco, também marcou duas vezes, partida vencida por 5x1 pelo Flu, não tem jogo difícil que a estrela de Matheus Pato não brilhe.

Ficha Técnica
Nome: Matheus Antonio Souza dos Santos
Apelido: Matheus Pato
Origem: Rio Branco (AC)
Idade: 20 anos
Nascimento: 08/06/1995
Fim do contrato: Dezembro de 2017
Como você
projeta o confronto da última rodada diante do Flamengo, na Gávea?
Estamos preparados para um grande duelo, um adversário forte que acabou de ser
campeão estadual. Vamos seguir a nossa filosofia de jogo, respeitando sempre o
jogo ofensivo e bonito. Temos a vantagem do empate, mas não vamos ficar
pensando nisso, vamos para lá vencer o jogo e isso que estamos buscando.
O time profissional tem aproveitado bastante a
base nesse ano, e pelo visto vai aproveitar mais ainda essa garotada que vem
mostrando sua força não só no Brasil, recentemente na Europa também, quão
importante é essas expedições frequentes que o Fluminense vem fazendo?
Um dos grandes diferencias da base do Fluminense é este projeto internacional, que nos ajuda e nos desenvolve. Eu mesmo fiz um intercâmbio no Benfica e cresci muito como profissional. Quero aproveitar para agradecer o Marcelo Teixeira, que vem fazendo um grande trabalho lá como gerente da base. Ele sempre joga limpo com a gente e respeitamos isso. O clube nos fornece curso de inglês, palestras e campeonatos pelo mundo que nos fazem crescer ainda mais. Acho que os outros clubes deveriam usar Xerém como exemplo.
No profissional sabemos que clássico é um jogo a parte, na base a história se repete?
 |
Matheus marcando um de seus gols no Fla pelo carioca |
Clássico é sempre um jogo especial pela rivalidade que envolve. Principalmente no Campeonato Brasileiro que é uma competição que estamos lutando e buscamos o título. No Carioca, por exemplo, jogamos com equipes alternativas para podermos nos preparar para a competição nacional. Sabemos que na base do Flu mais importante que ganhar título é nos desenvolver para a equipe profissional, mas uma conquista deste tipo é sempre importante.
Matheus,
depois desses dois últimos gols contra o Vasco, você se tornou o artilheiro
isolado da competição, mostrando que tem espirito de goleador, a que se deve
esse bom campeonato que você vem fazendo?
Estou mais maduro, mais pronto, me dedicando cada vez mais aos treinamentos. Meus companheiros estão me ajudando muito também. Sou o artilheiro, mas é o grupo todo que merece o crédito. Não conseguiria fazer os gols se meus companheiros não me colocassem na cara do gol, ou a zaga e o goleiro segurassem a onda lá trás. Somos um conjunto. Sem falar, é claro, no Luiz Felipe, que é um treinador sensacional.
 |
Matheus ao lado de Ygor, capitão e outro destaque do Sub-20 |
Você
recentemente treinou com os profissionais e foi relacionado para o jogo contra
o Avaí, em Santa Catarina, como foi para você estar entre as estrelas e você
está ansioso para ser logo promovido para o time de cima?
Tudo tem seu tempo e estou trabalhando muito para realizar meu sonho de jogar pelo profissional do Fluminense. A viagem foi muito boa, gostei. É diferente. Me vi lá com grandes craques, jogadores consagrados. Outro dia tava vendo o Ronaldinho ganhando a Copa de 2002 e agora ele está treinando comigo. É algo muito gratificante e diferente.
Nenhum comentário