![]() |
Matheus Pato comemorando seu gol aponta para o lateral Breno, fora da imagem. |
Mais uma importante vitória da garotada tricolor no Brasileiro Sub-20, os moleques de xerém venceram o Palmeiras, no estádio Moça Bonita, em Bangu. O Fluminense teve as melhores oportunidades o jogo todo e assim logo no inicio do jogo o atacante Matheus Pato marcou o único gol da partida, após belo cruzamento de Breno pela direita o camisa nove tricolor subiu entre os zagueiros alviverdes para marcar de cabeça. O Palmeiras teve poucas chances de marcar, e na mais perigosa delas, o goleiro Matheus estava lá pra garantir os três pontos para o time carioca.
Essa vitória consolida a campanha do Fluminense até aqui na competição, que segue invicto na busca do título nacional inédito para a categoria. O Flu perdeu pontos apenas na partida anterior diante do próprio Palmeiras, em São Paulo e dependendo do outro confronto da chave, Vasco x Flamengo, o tricolor pode se garantir na final da competição apenas com uma vitória diante do Vasco na próxima rodada, ou um empate com o Flamengo na última rodada.

O Fluminense foi à campo com Matheus, Breno Santos, Frazan, Derlan e Leonardo; Luiz Fernando, Douglas e Daniel; Olivera, Paulinho e Matheus Pato
Terminou no último dia 2, mais uma excursão internacional da base tricolor. Com um elenco mais jovem na intenção de já começar a preparar os garotos para o profissional, o Flu participou de dois torneios na Europa, com um vice campeonato na Cee Cup, que foi disputada na República Checa, e uma quinta colocação no torneio Oberndorf, na Alemanha, do qual o Flu era bi-campeão.
Três países visitados, Inglaterra, República Checa e Alemanha, vitórias contra grandes equipes, respeitadas em suas respectivas bases como Borussia Dortmund, Southampton, entre outras, teve conhecimento de novas culturas e novos modos de jogar futebol, além de provas mais que concretas que não formamos só craques, também formamos cidadãos melhores, o lateral e capitão Breno Caetano mostrou que a formação do Flu vai além das quatro linhas, com uma parceria entre o tricolor e o curso de idiomas Brasas, o atleta do Fluminense mostrou que não é bom só pelo lado direito do campo e surpreendeu à todos quando começou a falar bem o inglês que é ensinado para todos os garotos de xerém.
-Foi um grande aprendizado para todos nós. Muitos desses meninos nunca haviam saído do Brasil e puderam conhecer novas culturas, novos costumes. Tenho certeza de que todo mundo volta para o Brasil mais preparado como pessoa e como jogador. Aprendemos com os nossos erros dentro de campo, observamos os adversários, enfrentamos formas de jogar futebol diferentes do que estamos acostumados e isso nos faz evoluir. Foi uma experiência que vou levar para o resto da vida. O Fluminense é um clube diferente, com grandes projetos e agradeço por poder fazer parte deste- disse.
Nenhum comentário