É guerra....é guerraaaa...é guerra, quarta feira é guerra! Esse foi o grito ecoado no Maracanã após o jogo contra o Goiás, no último sábado. Esse canto pode servir muito bem para os garotos de Xerém, que amanhã, em Laranjeiras, às 15h, irá realizar o jogo de volta contra o Paraná pela Copa do Brasil sub-20.
Na primeira partida disputada na casa do adversário, os times ficaram empatados em 2x2, com dois gols do atacante Pedro. O Tricolor entra mais do que favorito na competição, apesar dos principais jogadores já estarem ocupando seus devidos lugares no time de cima. A equipe ainda é muito forte e basta não sofrer gols que o Flu se classifica para a próxima fase da competição.
Sendo assim, a classificação para a próxima fase vai depender muito do sistema defensivo do Flu. O capitão Ygor Nogueira tem a possibilidade de jogar, já que não foi relacionado para o jogo do time profissional. Além dele, o Fluminense pode contar com boas contribuições do volante Bonilha e do arqueiro Matheus Phillipe. Os dois terão a a responsabilidade nos pés, e nas mãos, para garantir a classificação tricolor.
O sistema defensivo também foi uma das armas do Tricolor no Brasileiro Sub-20, muito ajudado pelas contribuições do goleiro Matheus, que fez uma excelente campanha na competição. Agora a dupla de volantes não é mais formada por Douglas e Luiz Fernando. Mas nada que possa preocupar, já que Guilherme e Bonilha formam uma excelente dupla de marcação e boa saída de bola para auxiliar o camisa dez, Daniel, na armação das jogadas.
Mesmo que um empate de até 1x1 possa classificar o Fluminense, o técnico Luiz Felipe prometeu que o tricolor vai seguir sua filosofia de futebol ofensivo e buscar uma vitória em casa:
- Contamos com o nosso torcedor. Jogar em Laranjeiras é sempre especial para a gente. É a casa do Fluminense, um estádio com muita história. O futebol carioca praticamente nasceu neste gramado. Estamos motivados. Vamos enfrentar uma equipe forte, bem treinada, mas sabemos que podemos ganhar e nos classificar. A equipe fez uma boa semana de treinos, está motivada. Sabemos que mais importante do que as vitórias e os títulos é a gente formar cada vez mais jogadores para a equipe profissional – disse o técnico tricolor.
A equipe Sub-15 tricolor vem mostrando que cada vez mais o caminho seguido pela atual gestão de Xerém vem sendo o certo. Com a última vitória sobre o Botafogo no Campeonato Carioca, por 2x0, a molecada do Flu chegou aos doze jogos de invencibilidade. O técnico Gustavo Leal falou sobre o atual momento da equipe.
- Estamos em um momento muito bom. Completamos 12 jogos sem perder, dez sem sofrer gols e contra alguns adversários tradicionais como o Botafogo, Vasco, Flamengo e Cruzeiro. Não jogamos de forma defensiva, pelo contrário. Respeitando os conceitos modernos que o Fluminense tem em sua base, estamos conseguindo bons resultados, controlando os jogos e atuando de forma ofensiva – contou o treinador do Sub-15 tricolor.
No final de semana o Fluminense disputará a liderança da Taça Rio diante do Flamengo, na Gávea, às 9h.
-Vai ser um grande jogo. O duelo vale a liderança, eles tem um gol a mais de saldo e quem vencer será o líder da Taça Rio. Sabemos da dificuldade, mas vamos manter nossa filosofia e tentar buscar a vitória – disse o treinador.
Extras
Uma nota mais que especial para a renovação de contrato do menino Gustavo Scarpa até 2019. Nenhum jogador tem merecido e evoluído mais nesse ano do que esse rapaz. Muito orgulho desse garoto que consegue surpreender a si mesmo com seu futebol. Por mim, você não 'Scarpava' nunca do Fluminense, guerreiro!
Não é só o menino Scarpa, autor de uma obra prima diante do Goiás, que tem mostrado o quanto Xerém é importante para o Flu. No último sábado, a assistência de Léo Pelé para o gol de Fred mostrou muito bem isso. Léo, Marlon, Scarpa, Marco Junior, Gérson - que pra surpresa de todos e pra calar a boca de alguns, voltou a jogar bem-, tem sido os atletas que deram o "up" no ano do Fluminense. Vida longa a Xerém!
As imagens possuem direitos autorais ao Fluminense Football Club.
Nenhum comentário