Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » » Show de Conca e liderança mantida
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Em 2010, no Engenhão, Darío Conca destruiu o Grêmio com dois gols e manteve o Flu na liderança.
(Foto: Reprodução)
Sejam todos bem-vindos a mais um "FluLink Relembra". Iremos recordar uma partida diante do Grêmio, nosso próximo adversário, pela Copa do Brasil. Na ocasião, precisávamos do triunfo pela 32ª rodada do Brasileirão de 2010 para conseguirmos abrir três pontos de vantagem em relação ao Corinthians e ao Cruzeiro. Graças a Darío Conca, que carregou o time nas costas o campeonato inteiro, o objetivo foi alcançado e saímos com a vitória por 2 a 0. Esperamos que seja assim na próxima quarta-feira, 23 de setembro de 2015, às 22h00, também. 

Comandado por Muricy, o Flu foi a campo com: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diguinho, Fernando Bob, Marquinho, Julio Cesar e Conca; Washington. 

Na primeira etapa, o Tricolor foi pra cima buscando vencer e aproveitando o fato de ter o meio de campo bastante povoado. Aos 19, a pressão inicial surtiu efeito e Conca guardou o primeiro na noite. Após receber passe de Mariano, o argentino dominou de direita e acertou um chute maravilhoso de esquerda, no ângulo do goleiro Victor. Com a vantagem, o Fluminense recuou e viu o adversário quase empatar com André Lima e Souza. Ao tentar cruzar para a área, Washington, que estava vivendo um drama devido a sua seca de gols, quase encobriu o goleiro adversário sem querer, porém a bola escapou. Desta forma, fomos ao vestiário com a vantagem mínima. 

No segundo tempo, o time do Rio Grande do Sul se viu obrigado a sair mais para o ataque, deixando espaços na sua defesa. Aos 9, em um contra-ataque, Julio Cesar esteve muito próximo de aumentar a vantagem carioca. Com 19 minutos, Jonas foi derrubado por Leandro Euzébio na área, porém o juiz nada marcou e isso causou a indignação dos adversários. A partir daí, ocorreu uma chuva de cartões amarelos para os gremistas por reclamação. Com certeza, os jogadores do time de três cores de Porto Alegre ficaram ainda mais nervosos quando viram Conca fazer o segundo no encontro, aos 36. Esse gol ficou marcado pela comemoração humilde do craque argentino. Como o cruzamento rasteiro foi executado por Washington e o camisa 11 só teve que empurrar para a rede, saiu apontando em direção ao Coração Valente, querendo dizer: "o gol foi seu". Festa dos verdadeiros tricolores no Engenhão!

Assista aqui aos gols de Flu 2 x 0 Grêmio, em 2010.

“O Fluminense é o único time tricolor do mundo. O resto são só times de três cores.” (Nelson Rodrigues)

Autor: Rafael Perdigão

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário