Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » » Da maldição dos pênaltis ao menino dos cem gols
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga



A última partida do Sub-20 tricolor foi atípica para a torcida que se acostumou a acompanhar, pelo menos recentemente, aos jogos da garotada. Após vencer o Figuirense na primeira partida fora de casa, o Fluminense tinha tudo para garantir a vaga nas quartas de finais, nas Laranjeiras. Mas não foi isso que aconteceu. O tradicional futebol ofensivo, de posse de bola e jogadas bem trabalhadas não funcionaram e o time da casa perdeu pelo mesmo placar em que ganhou o primeiro jogo, 2 x 1.

Com isso a decisão foi para os pênaltis, só que dessa vez nem a garotada conseguiu escapar da 'maldição' que assola os tricolores nos pênaltis. O Flu ganha do Vasco, faz qualquer outra coisa que o profissional não consegue,  mas as penalidade é mais forte dos carmas que a camisa tricolor possui, não importa a categoria. O Fluminense perdeu todas as suas cobranças e o placar final foi de 3 x 0 para os adversários.

Time e torcida ficaram triste, mas como o próprio treinador disse, a prioridade não são títulos e sim formar jogadores para o time profissional. Prova disso é que o lateral Ayrton que jogou essa partida, no domingo foi titular nos profissionais em jogo contra o Cruzeiro, no mineirão. Fazendo uma boa partida na visão da maioria dos tricolores, parabéns guerreiro.

Fora os outros destaques do Brasileiro Sub-20 que estão já com os profissionais e não puderam participar da competição.



Já somam-se quinze jogos a invencibilidade do Sub-15 tricolor. A vitima da vez foi o Artsul que em Xerém foi derrotado por 2 x 0 pela molecada. Os gols marcados por Henrique e Victor Pantoja mantiveram o Fluminense na liderança isolada da Taça Rio. A próxima rodada é a última da fase classificatória e o adversário será o Volta Redonda, fora de casa.

O sub-17 também venceu na rodada. O adversário foi o mesmo da categoria abaixo, porém o resultado foi de 4 x 1 para o Flu. Os gols foram marcados por Rômulo, Caio, Nascimento e João Pedro. O próximo adversário também será o Volta redonda, também na cidade do aço.


E o futsal tricolor continua passando por cima dos adversários pelo estadual. Entre goleadas e resultados mais apertados, o Fluminense novamente venceu em todas as categorias. Destaques para o Sub-11 que venceu o o Helênico por 10 x 1 e o Sub-8 que fez 8 x 1 em cima do Securitários.

Confira os resultados do futsal neste final de semana:
Sub-17 – Campeonato Carioca – Fluminense 6 x 5 Jacarepaguá TC (Jacarepaguá TC)
Sub-15 – Campeonato Carioca – Fluminense 6 x 2 Jacarepaguá TC (Jacarepaguá TC)
Sub-13 – Carioca Série Ouro – Fluminense 8 x 3 Helênico (Magnatas)
Sub-12 – Carioca Série Prata – Fluminense 8 x 4 Vital (Magnatas)
Sub-11 – Carioca Série Ouro – Fluminense 10 x 1 Helênico (Magnatas)
Sub-10 – Carioca Série Prata – Fluminense 6 x 2 Vital (Magnatas)
Sub-9 – Carioca Série Ouro – Fluminense 4 x 1 Helênico (Magnatas)
Sub-8 – Carioca Série Prata – Fluminense 7 x 2 Vital (Magnatas)
Sub-7 – Campeonato Carioca – Fluminense 8 x 0 Securitários (São Januário)

Falando ainda sobre o futsal tricolor, vale muito ressaltar esse guerreirinho chamado Luan Maricá. Após os cinco gols na última partida diante do time do Securitários, Luan ultrapassou a marca de CEM, isso mesmo, cem gols pelo Fluminense.

O garoto mesmo com pouquíssima idade vem mostrando que pode ser um grande jogador esbanjando habilidade e faro de artilheiro.

- O Luan Maricá é um menino ainda, muito jovem, mas tem tudo para ser um grande jogador. Ele está bebendo da fonte do futsal do Fluminense que é ligado diretamente à diretoria de Xerém e possui uma grande integração com atletas e profissionais das duas áreas. Ele tem tudo para evoluir e brilhar com a camisa do Fluminense no futuro – disse o gerente de futsal, Ivan Proença.


Destaques

Se na safra de 2015 tivemos vários atletas da base que orgulharam essa torcida, podemos já almejar que ano que vem não será diferente.
Já contando com alguns atletas mais conhecidos, como Nogueira, Douglas, Léo Pelé e Ayrton, podemos ressaltar outros nomes que podem dar liga já no ano que vem.

Matheus: O goleiro da base que muitas vezes foi sombra do Marcos Felipe (que no momento está emprestado para o Macaé), fez ótimas partidas na Copa do Brasil e no Brasileiro.

Bonilha: O volante "multi-uso" do técnico Luiz Felipe é um ótimo marcador e é bastante inteligente na hora de puxar contra-ataques e articula muito bem as jogadas.

Danielzinho: Oriundo do futsal, é uma boa promessa para herdar a camisa 10 do profissional futuramente.

Matheus Pato: Artilheiro do último campeonato brasileiro, deve ter pouca chance no elenco atual que além de Fred, conta com W. Paulista e Michael. Teremos de esperar para ver o que a diretoria fará com o jogador que já passou um período no Benfica (POR).

Pedro: Apesar de ter sumido boa parte do Brasileiro sub-20, cresceu na final contra o Vitória e partir de então vem se destacando, marcando gols e sendo decisivo no ataque do Flu.

Outra grata surpresa que apareceu na taça OPG e no final do campeonato Carioca, foi o volante Andrey.

Andrey Gradici, de apenas 18 anos, se destacou na viajem pela Europa do Flu, ganhando vários elogios da imprensa estrangeira sendo até comparado com o atleta do Chelsea Ramires.

De acordo com o site inglês "BestPlayer", Andrey despertou interesse em alguns clubes da Europa. Sua força defensivamente e a sua boa chegada como elemento surpresa diante o time rival vislumbraram outras equipes. (Confira aqui a reportagem do site)


 Ficha Técnica:                                                                       
Nome: Andrey Gradici
Idade: 18 anos
Nascimento: 22/05/1997
Altura: 1,80m
Posição: volante







Peneirando

O Fluminense realizou uma peneira de muito sucesso no último dia 17, sábado, em xerém. Mais de duzentos garotos foram acompanhados de perto por médicos, preparadores físicos, preparador de goleiros e médicos. A seleção foi tão especial que até os pais dos garotos elogiaram a estrutura do Flu.

Desses mais de duzentos garotos, somente oito provaram serem capazes de uma chance de vestir a camisa do Flu. Eles farão parte de um um grupo especial de xerém e se continuarem se destacando serão integrados de vez na base do Fluminense. Confira abaixo os nomes e categorias dos atletas escolhidos. 

Sub-11
Luiz Felipe Sturião
Ricardo Varella Lima
Sub-13
Miguel de Almeida Ribeiro
Isaac Domingos de Mello
Sub-15
Guilherme Alexandre Fonte
Thiago Meirelles da Silva
Sub-17
Wellington Andrade
Heron Mario Ferreira Branco


Autor: Igor Santos

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário