Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » » Um pequeno presidente
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

O texto a seguir foi escrito por Ed Paes, tricolor que solicitou o espaço do nosso site para expressar sua opinião acerca da recente polêmica envolvendo Fluminense e Vasco na última rodada do Brasileirão. O FluLink tem por princípio abrir as portas para a manifestação do torcedor, sempre que solicitado, e ressalta que o conteúdo é de inteira responsabilidade do autor.


O Fluminense é o único clube de futebol do mundo detentor da taça olímpica (Foto: André Luiz Marques Costa de Sá)


Nós tricolores temos no DNA a fidalguia. É a nossa marca, nossa diferença e o símbolo de nossa grandeza.  O verdadeiro torcedor do Fluminense Futebol Clube não pode concordar com aqueles que pregam e praticam a violência. O tricolor verdadeiro não pode e não deve cair na tentação de pregar a entrega de um jogo para ferir seus rivais.

O verdadeiro tricolor não deve aceitar esse tipo de atitude, não deve nem mesmo aceitar esse tipo de pensamento. Não devemos ser como aqueles que se dizem seguidores de Jesus Cristo, mas aceitam e o racismo, a pedofilia e inúmeros crimes em nome da religião.

Pode ser exagero, mas no fundo é a verdade. Certos setores da torcida do Fluminense vem pregando nas redes sociais e anti-sociais a entrega do jogo contra o Figueirense para prejudicar ao Vasco.  Para mim, trata-se de um erro crasso. Ao prejudicar o Vasco o Fluminense se prejudica também. Nossos quatro clubes são grandes porque cultivam a grandeza e são grandes porque jogam e competem entre si. Você só se torna grande quando disputa contra outros grandes, quando ganha, empata, perde para os grandes. O esporte é isso e apenas isso.

Entendo que há um sentimento de generalizado de revolta contra o atual presidente do Vasco, mas eu pergunto quem é o presidente do Vasco. Na história dos grandes clubes, grandes e pequenos presidentes passaram por suas administrações e foram esquecidos. E assim devem ser, porque o que importa são os Clubes. E esse pequeno atual presidente do Vasco não merece que demos a ele a menor importância, ele tem seu lugar garantido na lata de lixo da história.

Esse pequeno atual presidente do Vasco é apenas mais um apóstolo da ira que se beneficia pessoalmente da confusão, da discórdia, do tumulto. Esse pequeno atual presidente do Vasco não se importa que suas atitudes nefastas levem à morte de jovens que acreditam que futebol seja algo além de um esporte.

Esse pequeno atual presidente do Vasco é digno de pena e é apenas um senhor que se aproveita da grandeza do Vasco para perpetrar seus malfeitos contra o contra o futebol. Fosse ele devidamente estudado pela psicanálise, seus medos, seus traumas, suas frustrações comporiam um retrato fiel dos fracos, dos tolos, dos boçais.

Só os tolos acreditam em suas bravatas e não enxergam que ele semeia e se alimenta do ódio, que sobrevive de manobras de bastidores típicas de professores como os Caixas D'água e Rubens Lopes da vida e da vez.  Todos devem lembrar que ele viveu das bravatas contra o Flamengo e que agora faz o mesmo com o Fluminense. O pequeno atual presidente adoraria incendiar as ruas bradando que o seu time caiu por culpa do Fluminense e não por sua truculência e incompetência, mas ele não merece esse troféu, não merece essa desculpa. Chegou à hora do Fluminense lhe dar mais uma lição de grandeza e assim quis o destino e não devemos perder essa oportunidade. Coitado desse pequeno atual presidente do Vasco.

A divisão do futebol Carioca só interessa a esse tipo de Cartola, aos que ocupam as cadeiras da FERJ e aos clubes de São Paulo que cada vez mais conseguem melhores cotas e melhores patrocínios.  A instituição Clube de Regatas Vasco da Gama merece todo o nosso respeito e devemos ir a campo com a missão de vencer o nosso jogo e manter intacta a nossa hora e o nosso nome.


O Fluminense tem que ser o que sempre foi e o que sempre será: um clube que não tem mecenas e nem dono.  Um clube que tem orgulho de possuir a Taça Olímpica.
Não importa se torcedores pouco afeitos à leitura, ao conhecimentos da história e dos bastidores do futebol brasileiro, gritem que somos e fomos beneficiados em algum momento de nossa existência. Pouco importa se o pequeno presidente tente desestabilizar nosso ambiente. Pouco importa tudo isso, porque no fundo o que importa é o Fluminense Football Club e sua grandeza.

E a certeza de que estamos muito acima de pequenas vinganças, contra pequenos presidentes.


Por Ed Paes (vulgo Vidente Cego)

Autor: Bruno Leonardo

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário