Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » » Hora de aprender com o passado e seguir em frente na temporada
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Depois de um bom tempo de treinamentos sem jogos, o time Sub-20 do Fluminense finalmente retornará aos jogos nesse fim de semana, quando começa a Taça Guanabara da categoria. No sábado, dia 30, o tricolor viaja até a cidade do aço, onde entra em campo para enfrentar o Volta Redonda, com a esperança de repetir as boas atuações de 2015 mesmo com o elenco quase todo renovado.

Ano passado, a equipe de Luiz Felipe deu prioridade as excursões feitas para Europa e jogou com um time alternativo uma boa parte do estadual. Agora o período tem sido usado mais para melhorar o preparo físico e dar mais ritmo para a equipe que "perdeu" muitos jogadores promovidos ao profissional. E o preparador físico Vitor Terra, comentou sobre a preparação dos jogadores para o resto da temporada.

- O trabalho tem sido realizado com treinos específicos. Estamos utilizando bastante mini jogos em treinos que simulam o máximo possível as situações de jogo, visando a resistência específica das partidas. Temos também focado em trabalhos de prevenção de lesões e trabalho de força. Os jogadores que não foram utilizados, ou que atuaram pouco na Copa São Paulo, estão fazendo um complemento físico. É um grupo trabalhador e tenho certeza de que todos estarão pronto para a nossa temporada – contou , Vitor.




Os métodos de médio/longo prazo do Fluminense tem dado resultados mais rápido e com mais quantidade do que esperado até mesmo pelas pessoas responsáveis pela base tricolor e uma dessas ideias é se tornar referência mundial em formação de atletas, um exemplo do investimento nisso é a parceria com a Michael Johnson Performance, uma empresa que ajuda a aumentar o rendimento dos atletas, cujo o fundador e proprietário é o campeão olímpico Michael Johnson.

Recentemente o diretor global da MJP, Lance Walker(foto), visitou as Laranjeiras e ficou admirado com a forma em que o Fluminense desenvolve seus atletas.

- A Michael Johnson Performance só se envolve com quem realiza um trabalho de excelência e encontramos isso aqui no Fluminense, que é uma referência em formação de atletas. Queremos ajudar a construir a nova geração de jogadores do clube. A forma de trabalhar da academia de formação do clube é incrível e tenho certeza de que em dois anos o mundo do futebol vai ficar chocado com o que está sendo feito em Xerém – disse Lance, para em seguida completar. 

- Buscamos atingir o maior potencial dos atletas e para isso contamos com os maiores especialistas do mundo nesta área. A MJP trabalha com atletas de muitas modalidades por todo o mundo. Viajamos o mundo e formação é o nosso principal objetivo. Quando conhecemos o trabalho de Xerém, sabíamos que era um ótimo parceiro para a gente. A mente aberta dos profissionais do Fluminense nos impressionou. Na academia, todos estão dispostos a mudar, entender e abraçar os projetos. Estamos felizes por poder trabalhar com o Fluminense – avisou .




Autor: Igor Santos

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário