Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » » Torcedor em Foco - Pedro Ribeiro
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

 
O FluLink inicia a nova coluna 'Torcedor em foco' visando o melhor para o torcedor dentro da nossa política de aproximação, onde o ciclo formado para funcionamento depende e muito de você, leitor tricolor.

Toda semana, às quintas-feiras, um entrevistado irá expor suas opiniões sobre os principais acontecimentos do clube, com total liberdade para se expressar. Esperamos que aprecie o projeto, que tem Beatriz Garcia como colunista, produtora e entrevistadora.

Em nossa estreia de coluna, falamos com Pedro Ribeiro, estudante de História e membro da união entre Bravo 52 e Legião Tricolor. Confira:

  1. Qual a melhor contratação, na sua opinião, do Fluminense para a temporada de 2016? E por quê?

Pedro Ribeiro: Richarlison. Como bom jogador de Football Manager, eu acredito que futebol é comércio, principalmente pra time brasileiro, e o garoto é bom tecnicamente, se encaixa como uma luva no elenco e é novo, mas já tem bom valor de mercado, o que significa que futuramente pode ser vendido por uma bolada. Dos que chegaram, todos eu vejo um bom retorno técnico mas o diferencial para o Richarlison ser a melhor contratação é a idade baixa que ainda permite lapidá-lo para ser um craque, e até garantir uma boa venda futura pois o Flu não pode abrir mão de dispensar finanças.


2. Sobre política: você já tem um candidato em mente? E o que espera da política do clube para esse ano?

Pedro Ribeiro: Tenho a FluSócio em mente por repudiar seus principais opositores, mas gostaria de ser melhor convencido pela FS, gostaria que me passassem mais confiança que a gestão vai conseguir bons resultados em campo e não apenas administrativos. E espero da política exatamente o que está sendo: um festival de acusações por parte da oposição, algumas que até concordo, mas raramente apontando uma solução viável, e a gestão do Peter tentando impressionar a torcida para garantir votos de seu candidato. Quando digo impressionar torcida, falo de inaugurar CT e montar um time forte. Espero de verdade que o time seja sempre assim e não só em ano de eleição.

3. Vamos a parte que mexe com a emoção do torcedor: qual foi o jogo inesquecível que presenciou com a camisa do Fluminense? Por que teve um "gostinho tão especial" para você?

Pedro Ribeiro: Fluminense 2x1 Cerro Porteño. Nunca saberei explicar o motivo. Eu presenciei tantos outros jogos memoráveis, mas aquele mexeu comigo além do normal. Entre os motivos para aquele ter sido o mais especial, primeiro de tudo pela torcida: a maior atuação da mais bonita do mundo que eu tive a felicidade de ver. Éramos só 40 mil, mas 40 mil que deixaram a vida ali. A sequência de Rádio Pirata numa série de escanteios no 1º tempo foi tão alta que até quem viveu hoje não esquece. Eu estava na falecida geral, pude ter uma visão de fora ainda mais encantadora.

Segundo, que o jogo foi lindo, bem a nossa cara, aquele sofrimento típico e tradicional, uma série de gols perdidos, mas que a esperança nunca morreu. Imagino que o gol só demorou para que quando saísse, fosse tão comemorado; E o "gostinho especial" veio após ver o Gum chutando, a bola entrando e eu abraçando meu pai e logo em seguida saio correndo pela geral, batendo no peito, dizendo que amava aquele time e abraçando os outros tão desesperados de felicidade quanto eu. Depois, voltar onde eu estava e ver a torcida explodindo cantando o nome do Gum justifica muito a idolatria que tenho por ele. O gol do Alan e a pancadaria no final só dão um tempero mais especial a esse jogo tão épico quanto subestimado.

4. O que espera que o Fluminense faça em prol de seus torcedores neste ano, visto que o clube ficará inviabilizado de jogar em seu principal estádio (Maracanã)?

Pedro Ribeiro: No mínimo, espero que disponibilize transporte gratuito ou com valor bem simbólico aos seus sócios. Além de abrir Laranjeiras para assistir jogos em que o clube optar por colocar o mando longe do Rio de Janeiro. É uma obrigação da diretoria compensar a torcida da melhor forma possível pela sua negligência em buscar melhores opções.

5. Quais jogadores você acha que o clube pode reaproveitar da base neste ano? E qual pode servir para um bom retorno financeiro ao clube?

Pedro Ribeiro: São tantos que até me perco, os que já tiveram oportunidade ano passado merecem seguir no time, como Nogueira, Léo Pelé e Douglas. A exceção seria o Higor Leite pois acho que mais um empréstimo faria bem a ele. Dos "desconhecidos" no time profissional, deposito mais esperanças no Marlon Freitas inclusive para ser titular. Eduardo e Danielzinho também são jogadores que merecem ser aproveitados.

Pra ser vendido pra clube grande (fora do país) e por valor considerável, só imagino o Marlon (zagueiro). Todos os outros são bons jogadores e podem trazer retorno de mercados secundários, mas nenhuma transferência acima do normal.

6. Qual é a sua opinião sobre o CT em construção? Acha que foi um bom investimento ou acredita que o dinheiro utilizado poderia ser destinado para construir um futuro estádio próprio? 

Pedro Ribeiro: CT é fundamental e necessário, acho até que demorou muito para sair do papel e o investimento é perfeito. Estádio é mero sonho de torcedor, não vejo no clube capacidade financeira atualmente para tal e nem é tão necessário visto que bem ou mal o Maraca está lá quase sempre aberto para nós, sem muito custo para o clube.

7. O que você espera desta temporada de 2016 para o Fluminense? Gosta do elenco como um todo? Acha que temos chances de título este ano?

 
Pedro Ribeiro: Espero o Fluminense se portando como o time grande que é, brigando por tudo que disputa pois temos condições totais para isso. O elenco é o que mais me deixa confiante pois é muito bom, temos um 11 inicial excelente e peças de reposição que mantém o nível em todas as funções, além de um treinador inteligente capaz de fazer as mexidas certas quando necessário e que me aparenta treinar muito bem o time.

Essa foi a primeira entrevista do ano no 'Torcedor em foco'. Agradecemos a disponibilidade e recepção de Pedro Ribeiro. 


Até a próxima!

Saudações Tricolores,
Beatriz Garcia

Autor: Bia

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

1 comentários

  1. Parabéns Beatriz ótima iniciativa de mostrar o ponto de vista dos torcedores

    ResponderExcluir