Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » » Xerém, uma ponte para o mundo!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga



-Parabéns, Marcelo. O Fluminense tem o melhor programa de desenvolvimento de atletas do Brasil – Parreira. 

Foi com essa frase que o tetra campeão mundial, Carlos Alberto Parreira, definiu o trabalho realizado nas divisões de base do Fluminense. Marcelo Teixeira, gerente da base do Flu, representou a base brasileira no painel da Flórida Cup.

A cada dia que passa xerém vai se tornando referência de trabalho bem feito nacionalmente, mas o clube almeja mais, e o reconhecimento internacional começa a ser alcançado aos poucos.

Não a toa o Fluminense tem seus jogadores formados espalhados pelo mundo, isso é fruto de um planejamento bem traçado para que mesmo que os atletas que não serão usados de imediato possam alcançar uma boa rodagem e voltar com bagagem, ou com um mercado maior para serem negociados.

Além dos casos mais conhecidos que deram certo como o de W. Nem, Gustavo Scarpa e Marcos Júnior, um jogador pouco conhecido pela torcida e que formou uma bela dupla com o Marlon na base do Flu, na época em que o próprio atuava de volante, é o Marlon Freitas. O jogador fez uma boa temporada no clube de Ronaldo nos Estados Unidos, o Lauderdale Strikers e hoje vem pedindo passagem na equipe profissional do tricolor.

Além de jogadores como o meia Eduardo que terminou a temporada passada atuando na Série B pelo Bahia. Marcos Felipe, goleiro constantemente convocado e titular nas seleções de base que terminou o ano jogando pelo Macaé. Esses jogadores mostram que o trabalho desenvolvido em xerém está no caminho certo.


As competições oficiais só começam em março, mas as equipes Sub-15 e Sub-17 do tricolor já voltaram a rotina de treinamentos. A equipe mais velha estreia na Copa do Brasil Sub-17 e além do estadual, a equipe treinada por Celso Martins terá a Taça BH, a Copa Rio e ainda uma participação nos dias 13 a 16 de Maio no Torneio Internacional Samuel Eto'o, na França. A competição contará também com Galatarasay-TUR, ASEC Abidja-CIV, Guangzhou R&F-CHI, Parma-ITA, Espanyol-ESP, Istres-FRA e Standart Liege-BEL.

Já o Sub-15 de Gustavo Leal, já tem em seu calendário para este ano o Campeonato Estadual, do qual são os atuais campeões, a Copa Nike, a Salvador Cup e a Copa Brasil/Japão.

A equipe Sub-20 já vem desde semana passada se preparando para o resto da temporada após a eliminação na copinha para o time do Primavera-SP

Autor: Igor Santos

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário