Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » » Recuperação, contratação e convocação!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Após uma derrota e um empate nos clássicos contra Flamengo e Botafogo respectivamente, a equipe Sub-20 do Fluminense se recuperou com uma vitória diante do Friburguense em jogo válido pela sétima rodada da Taça Guanabara da categoria.

 O técnico Luiz Felipe entrou em campo com: Leonardo Lang, Breno Caetano (Diogo), Frazan, Kadu e Mascarenhas; Guilherme, Wendel e Alex; Ramon (Paulinho), Pedro (Felipe) e Talles. 

Talles(2x) e Wendel foram os autores dos gols da vitória por 3 a 1 da garotada tricolor. Hora de manter o ritmo e se recuperar na competição para não correr o risco de ficar de fora da fase final do campeonato, lembrando que só os quatro primeiros passam para a fase semifinal da Taça Guanabara.


EXTRAS

O projeto de internacionalização da "marca" Fluminense vem desde a base. Depois de atletas como o meia uruguaio Bryan Olivera, o atacante argentino Leonel, o goleiro húngaro Daniel Kovacs e o lateral Mirko Di Pierro, o tricolor anunciou a contratação de um meia atacante da seleção de base suíça. Oscar Correia é filho de pais portugueses se destaca por sua visão de jogo e pela habilidade desde quando começou, aos sete anos de idade e comentou sobre seu novo desafio na carreira.

- Estou muito contente em poder atuar no Brasil, ainda mais por ser no Fluminense, um clube que tem muita tradição de revelar muitos jogadores e utiliza os atletas revelados na primeira equipe. Penso que isso é um fator importante e que vai me ajudar, pois mostra a seriedade no trabalho de formação e na estrutura do clube. Espero ajudar o sub-20, progredir com os ensinamentos do clube e trabalhar muito para chegar ao time profissional – disse Oscar Correia, que defenderia o Porto-POR, mas como já havia defendido o Servette-SUI na mesma temporada, o negócio não foi concretizado. Um jogador não pode atuar por três equipes europeias em uma temporada e o atleta encontrou em Xerém uma possibilidade de evoluir.

Confira a ficha técnica do jogador:

Oscar Correia Ferreira
Nascimento: 28/09/1997Cidade: Genebra (Suíça)Altura: 1,82 / Peso: 76 kgClubes: 2011-2012 FC Etoile Carouge (Suíça) / 2013-2015: Servette FC (Suíça) / 2015/2016: GDSC Alvarenga-PORSeleção da Suíça Sub-18: jogou uma partida, contra a Bélgica, em agosto de 2015.




Na última semana teve uma noticia muito importante para um dos garotos de xerém. Após se destacar nas últimas competições que fez com a camisa tricolor, o atacante e artilheiro Pedro foi convocado para um período de treinos com a seleção brasileira Sub-20.

Esses treinamentos vão de 12 à 17 de março e tem como objetivo preparar uma equipe para Sul-Americano da categoria que será disputado apenas ano que vem, dando quatro vagas para o mundial.

- Minha primeira convocação para a Seleção. É um momento que sempre sonhei, desde pequeno. Vou dar o meu máximo para aproveitar essa oportunidade, porque é um momento que todo jogador sonha. Espero que essa experiência me faça crescer não só dentro de campo, mas também fora dele – afirmou Pedro, recordando em seguida como foi o momento em que ficou sabendo da notícia.

Autor: Igor Santos

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário