Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » Torcedor em Foco - Carol Delgado
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

A entrevistada da semana é Carol Delgado estudante de Jornalismo, 20 anos, de Juiz de Fora.




1-  Acha que o Estádio Mario Helênio tem suporte adequado para receber o Fluminense na temporada 2016?
Carol Delgado: O Estádio Mario Helenio tem capacidade de receber qualquer time do Rio. Até pouco tempo, passou por uma reforma na infraestrutura, sala de imprensa, gramado, vestiário. Além da proximidade da cidade do Rio de Janeiro com Juiz de Fora, uma viagem menos desgastante.

2- Como se explica grandes clubes do futebol brasileiro perderem bastante para clubes com receita, ás vezes, 10 vezes inferior em grandes competições como a libertadores?
Carol Delgado: Acho que não existe uma explicação totalmente certa, cada jogo é um jogo. Certos times com receitas 10 vezes maiores entram na partida com o famoso "salto alto" "já ganhei" e muitas das vezes desprezam o adversário. Acho que essa pode ser umas das explicações.

3- Acha que o clube acertou nas contratações? Precisa de mais reforços para a temporada 2016?
Carol Delgado: Como torcedora a gente nunca fica satisfeita (essa é a verdade). Colocando na balança, o Fluminense fez contratações relativamente boas mas  por destino (ou azar) se machucaram e nós ainda não conseguimos tirar algumas conclusões. A zaga foi reforçada, o meio de campo ganhou um "10". Se eu fosse do clube, contrataria laterais (ninguém merece Wellington Silva) e um outro meia (não gosto do Diego Souza). No mais acho que podemos brigar por alguma coisa, já que agora temos um técnico de verdade, depois de três anos.

4- Qual setor tático do Fluminense precisa de mais organização para fluir o jogo?
Carol Delgado: Acho que é aquela velha questão: "Primeiro tem que arrumar a cozinha". Com a chegada do Levir, acho (pelo menos espero) que ele arrume a nossa zaga, e sobretudo arrume a questão da ajuda dos laterais e dos volantes dando aquela famosa cobertura para ninguém se sair sobrecarregado. Se ele conseguir organizar o setor defensivo do time, o resto irá fluir bem, eu espero.

5- Acha certo o clube "priorizar" por reservas em certos jogos!?
Carol Delgado: Não gosto disso. Acho que todo time deve entrar em um jogo como se fosse uma final de Copa do Mundo. Não se deve desmerecer um adversário, e você poupando alguns jogadores para alguma partida, querendo ou não, você está questionando o seu rival.

6- Acha que a mulher já conquistou sus espaço na arquibancada? Que fatos retratam isso?
Carol Delgado: Hoje em dia é mais comum ver a figura feminina nos estádios brasileiros. Mas ocorreu um longo processo até chegar nos dias de hoje, de muitos preconceitos, que lugar de mulher não é no estádio, e infelizmente algumas pessoas pensam assim ainda, mas creio que as mulheres estão conseguindo seu espaço cada vez mais no mundo futebolístico, seja como torcedora, como jornalista esportiva e isso só mostra que somos capaz de superar qualquer coisa e ser respeitada cada vez mais.

7- Qual o maior motivo da febre pelo futebol europeu ter se espalhado no continente americano? Acha que devemos valorizar mais o futebol sul americano?
Carol Delgado: Olha, sinceramente... Eu sou bem patriota... Acompanho o futebol europeu por ser uma estudante de Jornalismo e tenho que ter conhecimento de várias coisas. Mas acho que ultimamente nós deixamos de lado aquele amor pelo futebol brasileiro pelas circunstâncias, como as brigas de federações e times, alguns campeonatos desnecessários e assim vai. Mas podemos tirar algumas coisas do futebol europeu e tentar trazer para o Brasil. Fora isso não tenho nenhum a crítica em relação a "essa febre que se instala no Brasil". Aliás, qual seria a graça de torcer pro Barcelona? Sempre ganha tudo. Prefiro sofrer com o meu Fluminense.

Saudações Tricolores!


Autor: Bia

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário