Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » Torcedor em Foco-Filipe Capuano
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

O entrevistado da semana é Filipe Capuano, 16 anos.



















1- Qual incentivo você acha que o Fluminense deve promover para que os torcedores viagem mais em prol do clube?

Filipe Capuano: Acho que o clube deveria incentivar mais caravanas, tendo as próprias do clube. O projeto Vou ver o Flu era muito bom, mas pouco divulgado. Mas, ao meu ver, o melhor jeito de fazer os torcedores gastarem dinheiro pra ir atrás do time são, mesmo, os bons resultados em campo. Quando o time vai bem, a torcida empolga e se propõe a fazer loucuras

2- Na sua opinião qual foi o melhor time do Fluminense nos últimos 10 anos e porque?
Filipe Capuano: Fluminense de 2012. Era um time vitorioso, é disso que precisamos, um Fluminense copeiro, que gosta de vencer. Sem contar que aquele time jogava fechadinho atrás e tinha emoção todo jogo. Contra-ataque era ótimo.

3-Qual é seu FlaxFlu inesquecível e porque?
O flaFLU do centenário, com gol do Fred depois daquele passe do Thiago Neves. Eu não esperava muito daquele jogo, vinhamos de um ano sem vencer nenhum clássico e não ganhamos o flaFLU no carioca. Sem contar que o time ainda tava oscilando no Brasileiro e o Fred nunca tinha feito gol nos putos. Mas, como é tradição, quando o flaFLU é importante, dá Fluminense.

4- Como foi sua experiência pela primeira vez no Maracanã?
Filipe Capuano: Eu não lembro muito bem, eu sei que foi um Fluminense e Vasco em 2004. Um jogo horrível, 0x0. Minha família nunca gostou muito de futebol, eu sempre fui a ovelha negra, mas eu perturbei tanto que consegui meu fazer meu pai ir - e, por incrível que pareça, também foi o primeiro jogo dele no Maracanã, já que ele nunca gostou de futebol - e carregar todo mundo aqui de casa.


5- Onde acha que o clube deve mandar a final da Primeira Liga?
Filipe Capuano: A questão da "casa do Fluminense" em 2016 é um baita problema. Um absurdo o Maracanã estar fechado de novo e não temos grandes opções de estádio no Rio. Se for possível, acho que nossa melhor opção é Moça Bonita mesmo. A prioridade tem que ser o Rio de Janeiro, afinal de contas, o Fluminense é um clube carioca. Se não for possível, eu levaria pra Juiz de Fora, que tem uma boa quantidade de tricolores e é relativamente próximo do Rio.

6- Acha que o time rende mais apenas com Fred centralizado?
Filipe Capuano: O Fred é o Fred, o melhor centroavante do país. O problema é deixá-lo isolado, nenhum atacante no mundo iria render assim. Tem que ter aproximação dos meias e movimentação, ou que tenha alguém na frente pra fazer dupla com ele. Confio que o "Cristiano Osvaldo" possa ser esse cara.

7- Em que posição acha que terminamos o campeonato brasileiro e porque?
Filipe Capuano: Não costumo fazer previsões e prefiro me manter pessimista, então apostaria em algo em torno do troféu sétimo lugar™. Temos boas peças, mas ainda não encaixamos 100%. Levir é um ótimo técnico, pode e deve resolver isso, mas, por ora, prefiro não criar expectativas.






Autor: Bia

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário