Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » » Waldo, o maior goleador do Fluminense
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Tricolores! Depois de 1 semana sem postar nada por motivos de força maior, hoje volto ao FluLink Relembra. E o assunto de hoje é sobre o maior artilheiro da história do Fluminense (que inclusive nunca fez um só gol de pênalti), um goleador que as vezes não é tão lembrado por nós mas que tem seu nome gravado na história do Fluminense. O nome dele é Waldo! Ídolo e artilheiro do Fluminense e do Valencia.


Waldo Machado defendeu o Fluminense de 1954 a 1961 e nesse tempo conseguiu um feito jamais igualado por nenhum outro jogador tricolor: fez 319 gols em 403 jogos. Waldo fez dupla de ataque infernal, primeiro com o saudoso Telê e depois com Escurinho. Era uma máquina de fazer gols, e como dito acima, nenhum desses mais de trezentos gols foi de pênalti. Ele conquistou pelo Fluminense o Torneio Início de 1954 e 1956, o Campeonato Carioca de 1959, a Zona Sul da Taça Brasil de 1960 e os Torneios Rio-São Paulo de 1957 e 1960, sendo artilheiro nos 2 últimos e também do Carioca de 1956.

O eterno artilheiro do Fluminense depois do sucesso que fez por aqui, resolveu fazer história em outro clube agora no Velho Continente: O Valência, da Espanha. E lá mais uma vez mostrou o seu faro de artilheiro: Foi Bicampeão da Copa da UEFA em 1961-1962 e 1962-1963 e artilheiro do Campeonato Espanhol de 1966-1967 em uma época de ouro do Real Madrid. Waldo desbancou Puskas e levou a artilharia do campeonato! 
E lá na Espanha, mais precisamente na cidade de Valência é onde resolveu encerrar a carreira e viver. Waldo é o maior ídolo do clube que leva o nome da cidade. 

Gol de Waldo na final do Rio-SP contra o São Paulo.
Waldo provou que era um craque. Um matador nato. Levou o Valência, até então um pequeno à sombra de Real Madrid, Athletic Bilbao e Barcelona, a ser conhecido na Europa inteira. Waldo fez a alegria do torcedor tricolor 319 vezes ao longo de sua jornada nas Laranjeiras. Um dos maiores ídolos do Fluminense não pode passar batido assim! O nosso eterno matador ficará pra sempre com seu espaço exclusivo na galeria de ídolos tricolores.

O eterno matador.

PS: Enquanto quarta-feira que vem não chega, não esquece de acompanhar o Fluminense Histórico lá no Twitter, Facebook e Medium! 

Abs

Autor: Unknown

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

1 comentários

  1. A identificação da foto está incorreta: é da partida final contra o Palmeiras pelo Torneio Rio-São Paulo de 1960.
    Em 1957 o Fluminense foi campeão na penúltima rodada contra a Portuguesa, no Pacaembu, e a partida da última rodada, contra o São Paulo, foi o jogo da entrega das faixas.

    ResponderExcluir