Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » » O clássico que começou 40 minutos antes do nada
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Caros amigos tricolores! Estamos numa semana decisiva com um Fla Flu novamente em uma final depois de quase 12 anos. Vale lembrar que a última final que houve o clássico dos milhões quem saiu campeão foi o Fluminense, com uma inesquecível goleada de 4x1 na final da Taça Rio de 2005. Atualmente, apesar do time rubro-negro individualmente ser melhor, acredito no Abelão e no poder do coletivo tricolor. Precisamos acreditar na vitória! 
Vamos conhecer um pouco desse clássico...

Romerito versus Andrade e Adílio.

O encontro de dois ídolos de Fluminense e Flamengo: Telê e Zico.

Flamengo vs Fluminense pra mim é o maior clássico do Brasil. Um dos maiores do mundo. Não restam dúvidas! Conhecida no mundo inteiro, essa rivalidade é sempre lembrada onde quer que seja: na literatura, na arte, e claro, no futebol. A uns anos atrás o Barcelona mencionou o Fla Flu em um projeto para seu Estádio. Desde 2012, é patrimônio imaterial da cidade do Rio de Janeiro. Detém o recorde de público em jogos entre clubes: 193 mil pessoas na final do Carioca de 1963. 
O Jornal Inglês The Sun elegeu o clássico como o 8° maior do mundo. O francês France Football, um dos 15 maiores. A revista inglesa Sport Magazine, apontou como o 6° maior. O inglês Evening Standard, apontou-o como o 5° maior.

Charge sobre o clássico. Provavelmente da década de 40/50.
(Autor desconhecido)

O que quero dizer com isso? Que é um dos jogos de maior importância no cenário futebolístico mundial. Qualquer pessoa que entende o mínimo de futebol não consegue negar a grandeza do Fla Flu. Clássico não é ódio. Caso contrário, West Ham x Milwall seria o maior clássico do planeta. Em pensar que tudo começou com a rebeldia de jogadores do Fluminense que foram pro então Clube de Regatas fundar o futebol por lá e acabaram por mudar pra sempre a história desses dois clubes. Começou tudo ali, quando nove titulares do Fluminense traíram o clube e foram fundar o departamento de futebol do rival, em 1912. Apenas James Calvert e Oswaldo Gomes se recusaram a abandonar o Tricolor. Na primeira partida entre as equipes: 3x2 para o Fluminense! O Clássico das Multidões já decidiu por 11 vezes o Campeonato Carioca: em 8, o Pai levou o caneco.
Por mais que futebol passe longe de ser uma ciência exata, não podemos negar o fato de que na maioria das vezes que o clássico é decisivo, o Fluminense vence. No ano do Centenário do Flamengo, vencemos 3 das 5 partidas do ano, inclusive a que decidiu o título estadual, e empatamos outras 2.
No Centenário do clássico, mais uma vez deu Fluminense: 1x0 no jogo da festa dos 100 anos.
E em um dos jogos mais importantes de toda a história do clássico, mais uma vez deu Fluminense no lendário Fla Flu da Lagoa, onde as 2 equipes decidiram o título do estadual de 1941 no antigo Estádio da Gávea, e onde os jogadores do Fluminense chutavam a bola em direção à Lagoa Rodrigo de Freitas, que a época era bem ao lado, pra esfriar a partida, visto que Batatais, nosso goleiro, havia fraturado a costela e estávamos com 2 jogadores a menos por expulsão. Fluminense 2x2 Flamengo e o empate deu o título, mais uma vez, ao tricolor.

O inesquecível gol de barriga.
O Fla Flu, como diria Nelson Rodrigues, começou 40 minutos antes do nada. E mais um capítulo se escreverá no domingo. Deus queira que seja em favor do Fluminense!


Autor: Unknown

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário