Faltam 19 para o tetra!
Guerreiros, após longas 19 rodadas, o primeiro turno do Brasileirão chegou ao fim e com ele, duas certezas:
1º - Brigaremos pelo título até o fim.
2º - Seja quem for o mandatário, intencionalmente ou não, a arbitragem nos garfou sem vergonha alguma.
Prefiro começar pela parte chata, que são os assaltos cometidos em cima do Fluminense. Ao longo dessas 19 rodadas passadas, foram contabilizados erros e mais erros contra o nosso tricolor. Se formos pegar os pontos perdidos, foram 6, em 3 partidas, que terminaram empatadas por culpa dos erros. Santos (Lance legal do Samuel, bandeirinha assinalou impedimento, seria gol), Cruzeiro (Erros e mais erros, a favor e contra, mas fomos muito mais prejudicados) e o principal, contra o líder do torneio nacional, Atlético-MG (Gol legítimo de nosso artilheiro, mas o assistente assinalou impedimento).
Com a pontuação atual, temos 42 pontos e a melhor campanha do Fluminense na história do Brasileirão até aqui. Pois bem, poderia ser muito melhor. Basta fazer a conta: 42+6= 48.
Seriam 48 pontos em 57 disputados. Surreal, né? Mas era possível, bastava a arbitragem ser correta.
Chega de contas, chega de histórias e lembranças sobre essas vergonhosas atuações da arbitragem. Só digo uma coisa: Continuaremos sendo prejudicados. Não perguntem o motivo, todos sabem. E como todos sabem, enfrentaremos nessa estreia de returno, um velho amigo da arbitragem... Olhos ligados galera, fica a dica.
Sobre a briga pelo título. Chegamos até aqui com apenas 1 derrota, merecida pelo futebol apresentado naquela partida. Estamos na segunda colocação, 5 pontos a mais que o terceiro e a apenas 1 do líder (lembrando que o Galo tem um jogo a menos contra o Flamengo). Temos elenco, que por sinal, atualmente, está quebrado, desmontado. E mesmo assim, estamos no topo. Imaginem vocês, quando nosso chapeleiro Deco voltar!? Imaginem vocês, quando o campeonato afunilar de vez e nós estaremos com o time e elenco completo. Imaginem... Atualmente, torcemos e imaginamos, é o que há, sabendo que estaremos na briga, até o fim. Mas, de tanto imaginar, a gente lembra dos últimos anos, não é? E que lembranças... Aquela musiquinha: ''Guerreiros, guerreiros, guerreiros, time de guerreiros ♪♫''
Confiamos no time, confiamos no tetra. Compareçam no Engenhão, eles precisam de nós!
Rumo ao Tetra!
Saudações Tricolores.
Nenhum comentário