Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » Apatia e erros predominam, e Flu é goleado pelo Botafogo
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

(Foto: Cléber Mendes/LancePress)
O Fluminense enfrentou seu rival alvinegro na tarde deste domingo e acabou goleado por 3x0. Como se já não fosse o suficiente, o Botafogo entrou em campo com o time reserva. Tragédia define a partida.

Muita expectativa por uma vitória e a retomada da liderança fizeram com que a torcida do Fluminense fosse maior no Maracanã hoje. Não lotou sua parte, mas compareceu de forma regular. Apoiaram o máximo que deu. Como já provado em outras oportunidades, a torcida sim é guerreira. Aturam alguns e algumas coisas há tanto tempo e mesmo assim segue firme na luta por um 2014 de conquistas. A torcida merece conquistar algo, já o time...

Não foi um dia normal, foi atípico. Perder ou ganhar um clássico é absolutamente comum, mas a forma como se consolida é que deve ser discutida. Quando vencemos por 3x0 o rival da Gávea, demos show, viramos máquina, pintava o campeão. Hoje, por incrível que pareça, li comentários de que pintou o rebaixado. De um torcedor do Fluminense. Sim, é possível que exista. Entende-se a cabeça quente de início, mas alguns exageros podem ser evitados.

Ache o vilão da partida. Se entregar na mão do torcedor enfurecido, a culpa é do Bruno, ''aquele animal''. Concordo mais com o apelido do que com o selo de draga do dia. Bruno tem a sua parcela e o resto do time tem a outra, junto do técnico, Renato Gaúcho. O verdadeiro vilão se chama acomodação. Persegue o Fluminense em momentos como esse. Necessita ser exorcizado do clube imediatamente.

Dando mais clareza aos fatos: Bruno errou no primeiro gol e deixou Junior César livre no terceiro. Ofensivamente, também foi mal. O time, apático, teve em Jean, Sóbis e Fred, o exemplo vivo de um time covarde e sem um pingo de poder de reação. Para dar o último empurrão, Renato tirou a consistência do meio-campo, quando trocou Valência por Wágner. Abriu precedentes ao Botafogo, que explorou o contra-ataque e fez a alegria dos poucos alvinegros presentes no Maracanã.

Conca, muito combatido e perseguido pelos jogadores alvinegros, foi como sempre, quem buscou alguma coisa. Hoje colocou duas bolas na cabeça de Fred, que marcou em impedimento nas duas oportunidades. Acabou se apagando com o desenrolar do jogo. Acima dos outros jogadores em campo, mas também apático. Difícil arrumar alguém que tenha feito algo de diferente hoje.

Os gols do Botafogo, foram marcados por Henrique (2) e Bolatti. Perdemos um pênalti com Fred, no final da partida. Mais um. A nota zero que não ganhou na semana passada, se fez nessa partida.

Alguns jogadores parecem protegidos, enquanto outros pedem passagem. Jean, Sóbis e Fred fazem parte do primeiro exemplo. Walter, Michael, Biro-Biro e Rafinha, a parte desmerecida. Há alguns anos não vejo um ataque tão inoperante no Fluminense. Sem exageros, mas a dupla Aleílson e Roni oferecia mais perigo aos zagueiros adversários. Jean precisa de uma passagem pra Londres, ou Genebra. Perdeu seu futebol em uma dessas cidades europeias, pela seleção brasileira. Vive o início da temporada na sombra das boas partidas do trio Valência, Diguinho e Conca. É quem destoa do meio-campo. Irrita de verdade.

Não está tudo perdido. O time foi mal, péssimo. O técnico mexeu mal e alguns jogadores tiveram contribuição direta nos gols do Botafogo por falha defensiva. Estamos agora em segundo, confortavelmente bem posicionados e com a classificação encaminhada. Permanecemos como um dos favoritos ao título, mas é necessário que se corrija os erros e acorde, exorcize de uma vez essa preguiça de vencer jogos teoricamente domináveis. O Botafogo, sem dúvida alguma, nos colocou no bolso. Parabéns por isso. Teve humildade de trabalhar e nos surpreender.

Voltamos a campo pelo Campeonato Carioca na quarta-feira, às 22h, para enfrentar o Cabofriense, fora de casa. Adversário que hoje ocupa a terceira colocação no torneio e vem sendo a grande surpresa. Boa oportunidade de se redimir e recuperar a moral abalada hoje.

Saudações tricolores!

Autor: Clayton Mello

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário