Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » Empate com gosto de derrota; momento previsto
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Habilidoso, mas muito marcado, Conca só apareceu bem no primeiro tempo

Em jogo que deveria ser de superação, Flu voltou a jogar mal mas, com sorte, conseguiu empatar nos acréscimos

Amigos, no dia 29/01, eu mesmo escrevi aqui o texto pré-jogo de Flu x Resende. Era ainda a 4ª rodada deste Campeonato Carioca. No mesmo, continha o seguinte trecho:

"Torcedores de outros clubes ao ler isso devem achar bobagem 'ah, mas o ano só está começando, isso é drama'. Não! Em 2013, o Fluminense começou sem jogar bem, não foi cobrado, e terminou o ano da mesma forma."

Nossa campanha parecia ótima. Iniciamos 2014 perdendo para o Madureira e empatando com o fraco Bonsucesso. Mas logo depois veio a reação. 7 vitórias consecutivas, incluindo um ótimo Fla-Flu. Quando deveríamos seguir na liderança, perdemos. Um balde de água fria. 3 a 0 para o time reserva do Botafogo. Time apático. Aí chegou a hora de uma nova reação. E como no início do Estadual, empate após a derrota. Nesta última noite de quarta-feira (26/02), 1 a 1 contra a Cabofriense. E o que o trecho lá em cima tem a ver? A preocupação com o time, a cobrança.

A Cabofriense vem fazendo uma ótima campanha, OK. Porém, isso não justifica a falta de criatividade do Fluminense. Empatar no fim, as vezes te dá um gosto de vitória. Nesta ocasião, não. Não só pela superioridade do elenco, mas sim pela forma em que jogou.

Dependente do Conca, nosso time só criava quando o mesmo participava. Bem marcado e sobrecarregado, o argentino conseguiu se virar no primeiro tempo. Biro Biro jogava pelas pontas. Com liberdade, o veloz atacante aparecia bem com bons dribles, mas sem qualidade para fazer cruzamentos e finalizações. O Flu perdeu um caminhão de gols. Fred, Biro e Sobis no ataque e nada de gols na primeira etapa.

No segundo tempo, até que o time de Renato Gaúcho começou bem. Tirou o garoto Aílton, que estava perdido, colocou Chiquinho e foi pro ataque. Perto dos 10 minutos, a bola sobrou para Jean - que se não me engano, foi a única boa aparição do camisa 7 em campo - o volante (ou não), carregou pra direita e cruzou para Fred. O atacante sozinho, livre, leve e solto pra balançar a rede, cabeceou pra fora. Inacreditável. Tomamos o castigo na jogada seguinte. Jogada de escanteio e gol de Daniel Tijolo.

Com 19 minutos, Renato botou Walter no lugar de Sobis. Mais qualidade e movimentação. Só que o Waltinho não conseguiu fazer muito... ainda. O segundo tempo foi aquela enrolação toda de passes pro lados e gols perdidos, enquanto o Tricolor Praiano segurava o jogo. Mas nos acréscimos, por volta dos 47, Walter encontrou Fred na área, o camisa 9 dominou ganhando no corpo, driblou o zagueiro e marcou de canhota o gol de empate. Um gol de alívio, pois não perdemos a vice-liderança para o time de Cabo Frio e somamos pelo menos um ponto.

Autor do gol de empate, Fred não teve boa atuação
O Flu continua na vice-liderança seguido pela mesma Cabofriense, somando 23 pontos. Nosso próximo confronto será contra o Friburguense, pela 12ª rodada do Campeonato Carioca, no dia 5 de março, no Maracanã, às 22h.

Enfim, devemos nos preocupar com nosso time. Não é porque tivemos uma sequência de 7 vitórias que está tudo bem. Vimos na derrota para o Botafogo e neste empate que devemos melhorar muito. Reforços são bem vindos, por exemplo. Vamos esperar.

(Fotos: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

COMPAREÇA AO ESTÁDIO. Saudações Tricolores! Forte abraço.

Autor: Unknown

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário