Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » Notas: Fluminense 4x1 Boavista
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Com dois gols em 17 minutos, Walter recebeu a maior nota (foto: PauloSèrgio/LancePress)
Hoje darei início a uma atividade que sempre senti vontade em fazer: Avaliar em nota a atuação dos jogadores em cada partida. E nada melhor do que começar com uma goleada a favor.

O Fluminense vive um belíssimo momento, seja individual de alguns jogadores ou o coletivo que se encaixa a cada jogo que passa, deixando a torcida animada e esperançosa em relação ao título do campeonato estadual. A vitória de ontem foi mais um ponto de confiança na conta da torcida. Vamos as notas.

Diego Cavalieri: 7,5 - No pouco que trabalhou, foi seguro, como sempre. Deu uma socada no vento, o que impediu uma nota 8 na conta do mito.

Bruno: 6,5 - Fez boa partida perto do que se espera dele. Deixou de se movimentar em algumas oportunidades, colaborou negativamente em alguns contra-ataques do Boavista, mas foi acima de sua pouca eficiência ontem. Anda calibrando o pé, qualquer dia desses ele acerta o primeiro cruzamento com a camisa do Fluminense.

Gum: 6,5 - Gum é uma incógnita dentro de 90 minutos. Em certos momentos afasta tudo, desarma, salva a equipe. Em outras, se acha o Thiago Silva, tenta sair jogando e faz besteira. Ontem foi assim. Por sorte, não comprometeu.

Elivelton: 7,5 - Quem diz que o Elivelton é uma surpresa, certamente se esquece do que ele fez com 17 anos em 2011 no Brasileirão. Nosso melhor zagueiro, sempre seguro, jovem, guerreiro. Sua evolução é admirável. Ontem no pouco que trabalhou, brincou de zagueiro.

Carlinhos: 8,5 - Carlos, meu amigo, por que você se lesionou ano passado? Com você, pensamos em G4, sem você, fomos rebaixados. Voltou em 2014 comendo a bola, jogando demais. Quando Conquito está marcado, a válvula de escape da equipe é ele. Diretoria, vamos tratar da renovação dele urgente!

Valência: 8 - Me perdoa? (Parte 1) - 2013 foi um ano lixoso mesmo. Aturamos Edinho o ano todo, enquanto Valência ficou no departamento médico. Entendo o motivo de muitos gostarem dele. Quando joga, é simples e efetivo na marcação. Ontem se alguém passou por ele, eu não vi. E pensar que eu queria que a dispensa do cão de guarda. Perdão!

Diguinho: 8 - Essa nota eu dou batendo palmas. O que o Renato Gaúcho fez com ele? Diguinho está jogando demais. Ano passado já vinha melhor que o Jean, mas com toda aquela pressão, era complicado pensar em algo bom. Esse ano está jogando em alto nível e ontem não foi diferente. Marcando e ajudando no apoio ao ataque.

Jean: 6,0 - Do quarteto formado no meio, talvez Jean seja o que menos vem rendendo. Não que esteja jogando mal, mas também não se destaca. Ontem acabou participando negativamente do gol do Boavista por sair jogando errado.

Darío Leonardo Conca: 9 - Me perdoa? (Parte 2) - Dá passe, marca, corre pela esquerda, pela direita, pelo meio, afasta perigo da zaga e quando a coisa tá feia, ele resolve fazendo gol de cabeça. Conca voltou da China jogando mais do que antes. Muito mais. Incansável e decisivo. Está recebendo nota 9 porque ficou bem marcado por boa parte do primeiro tempo. Não fosse isso, era 10. Aliás, Conca é 11.

Rafael Sóbis: 7 - Em 2014 não fez tantos gols, apenas um em oito partidas, mas vem ajudando em assistências e na marcação. Ontem saiu da seca fazendo o gol da virada. A torcida gosta muito dele e ele do Fluminense. Se fosse veloz, Sóbis seria excelente.

Fred: 3,5 - Pensei em zero, pensei em um... Mas de cabeça fria, a gente valoriza a disposição de ontem. Correu. Perdeu gols, perdeu pênalti. Se der mole, o Walter lancha tua titularidade.
Walter: 9,5 - 17 minutos em campo, dois gols. Caiu nas graças da torcida, tem mais de uma música. Artilheiro, humilde, guerreiro. Walter é a alegria e irreverência que faltava ao Fluminense. E sim, segue calando a boca de muita gente. Vai permanecer calando. Deita e rola, Waltinho!

Wágner: 7 - Ficou dez minutos em campo e colaborou no segundo gol de Walter. Mudei de opinião em relação a troca com o São Paulo. Deixa o cara aqui, vamos precisar.

Chiquinho: 6,5 - Também ficou dez minutos e correu bastante, iniciou o lance que originou no quarto gol do Flu. Parece que o Renato gosta dele, sempre coloca pra jogar. Coletivamente, Chiquinho é uma boa peça, acreditem.

Renato Portaluppi: 9 - Renato deu nova cara ao Fluminense. Ofensivo, mesmo ainda faltando algumas peças para a equipe ser competitiva a nível de brigar por título brasileiro. Acerta nas mudanças, tem o elenco mas mãos e vem trabalhando com seriedade. Só não leva 10 por esquecer alguns jogadores como Rafinha e Higor, garotos da base de qualidade. Biro-Biro também não vem sendo relacionado.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Macaé, às 19h30. Depois, vem o Botafogo.

Saudações tricolores!

Autor: Clayton Mello

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário