O caminho para o bicampeonato começa no Ceará! O Fluminense enfrenta o Horizonte nesta quinta-feira pela Copa do Brasil, no Domingão, estádio do adversário, em jogo de ida da primeira fase do torneio nacional. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o tricolor elimina a partida de volta no Maracanã.
A delegação tricolor embarcou nesta quarta-feira para o Ceará, após treinar pela manhã em Laranjeiras. O Fluminense enfrenta o Horizonte às 22h e a partida terá transmissão do Sportv e da ESPN Brasil.
![]() |
Imagem/O Povo Online |
Já classificado para a semi-final do Campeonato Carioca e vindo de empate diante do rival cruzmaltino no último domingo, o Flu começa a medir forças e buscar um título de nível nacional na temporada. Enfrenta uma equipe de certa forma desconhecida, mas não tanto assim. O Horizonte enfrentou em 2011 uma equipe rubro-negra localizada no Rio e surpreendeu no jogo de ida com um empate no Engenhão. Na época, a partida era válida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Acabou eliminada pelo mesmo time de cor citada acima no jogo de volta, perdendo em casa.
Em relação ao time que enfrenta o Horizonte no Ceará, o técnico Renato Gaúcho pretende usar força máxima, colocando Walter no lugar de Rafael Sóbis e mantendo o restante da equipe. Outro centro-avante do Flu, o jovem Michael, sentiu dores na coxa e não viajou junto da delegação. Carlinhos, que foi liberado da última partida por conta do falecimento de seu filho, fica de fora em mais uma partida, podendo voltar no domingo, contra o Volta Redonda. Fora isso, a mesma equipe que entrou em campo pelo Carioquinha contra os descendentes de Portugal deve jogar (apesar do Brasil ter sido colonizado justamente por Portugal, mas vocês entenderam). Neste caso, teríamos a escalação neste formato: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Elivelton e Chiquinho; Valencia, Diguinho, Jean e Conca; Walter e Fred. Confira os 22 relacionados para a partida abaixo:
Goleiros: Diego Cavalieri e Kléver
Laterais: Bruno, Chiquinho e Aílton
Zagueiros: Gum, Elivelton e Leandro Euzébio
Volantes: Valencia, Diguinho, Jean, Rafinha e Willian
Meias: Darío Conca, Wagner e Higor
Atacantes: Fred, Sóbis, Walter, Biro Biro, Marcos Jr. e Kenedy
Goleiros: Diego Cavalieri e Kléver
Laterais: Bruno, Chiquinho e Aílton
Zagueiros: Gum, Elivelton e Leandro Euzébio
Volantes: Valencia, Diguinho, Jean, Rafinha e Willian
Meias: Darío Conca, Wagner e Higor
Atacantes: Fred, Sóbis, Walter, Biro Biro, Marcos Jr. e Kenedy
A expectativa fica obviamente na possibilidade do Flu eliminar o jogo de volta nesta primeira fase. Para isso, vai contar com a artilharia pesada do melhor atacante da equipe atualmente, Walter. Merecendo a titularidade há tempos, o centro-avante terá mais uma belíssima oportunidade de fazer seus gols com nosso manto sagrado. Além de matador, Walter ainda é um dos que mais contribui com bons passes e disposição tática.
Nenhum comentário