![]() |
Foto: Photocamera |
Envergonhado. Sim, estou. Pra começar, a folha salarial do futebol do Fluminense equivale a 60 Horizontes. Antes do jogo, pensava um qualquer "ah, o Flu vai ganhar de goleada". Deu a lógica. A lógica de que precisamos de reforços o mais rápido possível. Não fomos além do Horizonte. Levamos gol de Dico, Marciel e Jajá. De bom apenas vimos Walter fazer boa jogada e servir Darío Conca. É, o problema vai muito além de uma derrota na Copa do Brasil.
Amigos, na última terça-feira (18), nosso ilustríssimo vice-presidente de futebol, Ricardo
"Quando se fala em planejamento, as pessoas às vezes ficam um pouco açodadas. Existe uma expectativa em torno das mudanças, assim como das contratações. Com os resultados surgindo, é preciso ter calma e tranquilidade para que não se faça nenhuma coisa precipitada. Estamos fazendo este planejamento de uma forma diferenciada"
3 dias depois, em campo, o Fluminense mostrou, SIM, este planejamento diferenciado. Diferenciado pois, a cada ano que passa, nosso clube piora. Esta corja que comanda o maior e mais histórico clube do Brasil nos envergonha. Começamos o ano sonhando. O Conca voltou, Walter chegou e já sonhávamos com o pentacampeonato brasileiro. Esquecemos de um detalhe. E que detalhe gritante. Péssima diretoria, que só aparece para agradecer a seus atletas pelo "trabalho bem feito". A mesma que apresentou um projeto de Centro de Treinamento (piada) sem ter dinheiro para fazê-lo. Lembram que em 2011 o Flu usaria os milhões da venda do próprio Conca ao Guangzhou para a construção do sonhado CT? Onde estão esses milhões? Foram embora com o planejamento diferenciado.
![]() |
Foto: Photocamera |
O Fluminense foi rebaixado no ano passado. Só está na série A porque contou com aquela ajuda do time do mal, que escalou o André Santos irregularmente. E depois disso, contratou. Mas peraí, só tem atacante nesse time. Enquanto isso continuamos com Bruno que só joga bem uma vez na vida e outra na próxima encarnação. Continuamos também com Leandro Euzébio. E sem um reserva do (VOLTA LOGO) Carlinhos. Caras, se ficarmos esperando nossos "mandatários" se moverem, cairemos de novo. A torcida precisa se manifestar.
E pelo menos alguém se manifestou. Depois dessa partida horrorosa, um torcedor pichou o muro das Laranjeiras. E disse a verdade. Hoje, temos um elenco de segunda e, principalmente, uma diretoria de terceira.
Outra coisa que não pode passar despercebida: o caminhão de gols que o Flu perdeu. Por que? Fred, Kenedy e Biro Biro. Um foi artilheiro da Copa das Confederações, e os outros dois foram artilheiros na base. Kenedy pelo Flu e Biro pelo Nova Iguaçu. Estão inseguros e desesperados. Talvez seja falta de treino, porque esse time deve estar cansado de rachão.
Paro por aqui. O jogo de volta contra o Horizonte será no dia 10 de abril, às 21h50, no Maracanã. Compareça, mesmo que o time não mereça. Vá pela instituição Fluminense Football Club. E sem esquecer do Carioquinha, nesse domingo, às 16h, enfrentaremos o Voltaço, em Volta Redonda, pela última rodada da fase classificatória. Saudações Tricolores!
Nenhum comentário