Olá, amigos tricolores! Meu nome é Igor e começo hoje como
blogueiro do Flulink. Falarei somente da base do Fluminense, comentarei sobre
os jogos, os jogadores a serem observados, as competições que serão disputadas e
do trabalho que, hoje em dia é feito em Xerém, que para muitos é um dos melhores
do Brasil.
Bom, quero começar falando do inicio de campanha da garotada no carioca sub 20, que tem um regulamento parecido com as últimas edições, com dois turnos: Taça Rio e Taça Guanabara. Os quatro melhores fazem às semifinais e finais e o campeão de um turno pega o campeão do outro, para decidir o campeão estadual.
E a campanha tricolor se iniciou com uma goleada de 8 x 0 pra cima do Friburguense. Logo na primeira rodada, a garotada já mostrou um futebol bonito de se ver, ofensivo e vistoso. A vitória veio com gols de Eller, Íkaro, Matheus Pato, Leonardo, Bonilha(2) e Paulinho(2).
![]() |
Foto enviada da torcedora Natália Gomes, presente no estádio. Flu x Nova Iguaçu |
Ontem, na preliminar do jogo dos “veteranos” no Maracanã, a molecada aplicou mais uma goleada, dessa vez no Bangu. Com gols de Euller(2), Bonilha, Paulinho e João Victor, o tricolor venceu por 5 x 0 e demonstrou, mais uma vez, um futebol muito vistoso, ofensivo, de toque de bola, com boa disposição tática e técnica dos jogadores. O atual técnico, Marcos Valadares pegou um time com uma base já muito bem montada pelo ex-técnico, Marcelo Veiga, e não teve muito trabalho para manter a organização tática do time. Com boas jogadas trabalhadas, o time é muito mais coletivo do que individual, apesar de ter muitos bons jogadores, como Breno, Paulinho e Íkaro. O Fluminense se manteve líder do Carioca com 100% de aproveitamento e com 14 gols de saldo, isso com apenas três rodadas de campeonato. Isso é só para ter uma ideia da força do grupo. Não só dos jogadores, como de toda a comissão técnica e o trabalho que é feito por todos em Xerém. A equipe vitoriosa deste domingo começou o jogo com a seguinte formação: Matheus; Breno, Frazan, Derlan e Leonardo; Bonilha, Douglas e Paulinho; Matheus Alessandro (João Vitor), Euller (Matheus Pato) e Pedro (Michel). Formação essa que é quase sempre mantida pelo treinador.
Nenhum comentário