![]() |
Equipe sub-17, na partida de ida, contra o Atlético-GO. (Imagem/Divulgação FFC) |
O Fluminense confirmou sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil Sub-17, no sábado. Em jogo realizado nas Laranjeiras, a molecada venceu por 1x0 com gol marcado pelo atacante Loran, que é uma das grandes promessas de Xerém. Com o placar garantido, o Fluminense controlou muito bem o jogo e mesmo vencendo, seguiu atacando, mas perdeu muitas chances, talvez um pouco pela falta de ritmo de jogo, pois o time está há bastante tempo sem uma sequencia de jogos oficiais. Os destaques da partida foram o lateral Hereda, o meia Alex, o atacante Loran e o meia Pedro Henrique, que acabou de chegar junto ao ABC-RN e fez sua estreia pela equipe Sub-17 tricolor. O time escolhido para entrar em campo foi: Julio Cesar, Diogo, Jobson, Estigarria e Hereda; Zé Ricardo, Rômulo (Pedro Henrique) e Alex; Luan (Evanilson), Ruan e Loran (Christian).
O adversário na próxima fase será o Internacional, que eliminou o Avaí. Lembrando que Fluminense e Inter vem se enfrentando bastante nos últimos anos. Os dois clubes tem mostrado sempre bons times na categoria, com garotos talentosos e um bom futebol coletivo, por isso, o duelo entre as duas equipes tem tudo para ser um jogo equilibrado, tecnicamente bom e muito prazeroso de se ver.
-Fiquei feliz com a classificação. Conseguimos colocar em campo tudo aquilo que treinamos durante a semana. Trabalhamos de forma ofensiva, com toque de bola, movimentação e mostramos a nossa filosofia de jogo. Poderíamos ter feito mais gols, mas o importante é que nos classificamos. Ficamos dois meses sem jogos, é o nosso segundo jogo neste ano e a equipe ainda pode evoluir muito. - contou o técnico Ricardo Perlingeiro.
Acompanhe o Retumbante de Glórias, parceiro do FluLink, nas redes sociais. Lá você encontra os melhores conteúdos sobre o nosso tricolor: Twitter | Facebook
Se no sábado o resultado foi de orgulho para Xerém, no domingo, a equipe Sub-20 tropeçou mais uma vez no carioca, desta vez diante do Barra Mansa, em Austin, no campo do Artsul. A equipe não conseguiu furar o bloqueio feito pelo adversário. Vontade não faltou para sair com a vitória, mas o gol marcado pelo atacante Pedro, garantiu somente um ponto para a equipe na tabela. Os jogadores e o treinador estão cientes dos erros cometidos e o planejamento é trabalho forte durante essa semana livre de treinamento para corrigi-los e se recuperar no domingo diante do Flamengo. Está mais que claro que a equipe ainda não se encontrou após a saída de Marcos Valadares para o Palmeiras e ainda procura um novo padrão de jogo e adaptação ao estilo de jogo do novo treinador, o que é compreensível, pegar uma equipe no meio de um campeonato em que estava indo bem, com um elenco que estava acostumado com a organização tática de um treinador que 'abandonou' um trabalho no meio de temporada. Isso parece que abalou a confiança da equipe, o que é preocupante em vésperas de Fla x Flu. O próximo jogo da equipe será no domingo, no Maracanã, jogo preliminar do duelo dos profissionais.
A garotada espera se recuperar no próximo jogo e conta que a torcida que for comparecer ao estádio, chegue cedo para apoiar a molecada em mais um clássico, que poderá ser a redenção do ano, já que a equipe ainda não venceu clássicos esse ano - foi um empate contra o Botafogo e derrota para o Vasco. - A equipe que o Técnico Luiz Felipe escalou foi: Marcos, Breno caetano, Frazan, Derlan e leonardo; Bonilha, Hudson(João Vitor) e Daniel; Nivaldo(Matheus Alessandro, Patrick(Matheus Pato) e Pedro.
Nenhum comentário