O primeiro tempo foi bem mais de estudo das duas equipes, mas o Fluminense a todo tempo ia mostrando seu futebol característico de ofensividade e toque de bola. O placar foi inaugurado somente aos 44 do primeiro tempo, com o zagueiro argentino Estigarribia. Logo após o intervalo, mais precisamente ao 6 minutos, os gaúchos empataram o jogo, e viria atrás da virada se não fosse a calma da equipe e o enorme talento de Loran para logo em seguida, aos 8 minutos, jogar um balde de água fria na reação colorada e fazer o segundo do tricolor e dar números finais a partida, 2 x 1.
A equipe entrou em campo no sábado com Julio Cesar, Hereda, Jobson, Estigarribia e Mascarenhas; Zé Ricardo, Rômulo (Matheus) e Ramon; Luan, Loran (Alex) e Ruan (Christian).
-Fizemos um grande resultado fora de casa. O primeiro tempo foi mais de estudo, complicado, mas na segunda etapa fomos ainda melhor e tivemos muitas oportunidades para fechar o jogo. Quero dar parabéns para todo mundo pela dedicação e aplicação durante toda a partida. Enfrentamos um time muito forte e conseguimos ficar inteiros até o final. Nossa parte física também está melhorando a cada jogo- contou o técnico Ricardo Perlingeiro.
![]() |
Matheus pato, autor dos dois gols tricolores na partida. |
Para o Sub-20, o Fla x Flu mostrou toda a força dos guerreiros. A equipe começou melhor, mas saiu atrás após bela cobrança de falta de Jajá. O camisa 10 rubro-negro ampliaria logo depois após marcação de pênalti para o Flamengo, 2 x 0. há quem tivesse pensando que a vitória estaria encaminhada para o time da Gávea, porém, como a gente bem sabe, Cristo está de frente para Laranjeiras, não para a Gávea e deu uma iluminada na garotada que na base da raça foi atrás e diminuiu ainda no primeiro tempo com Matheus Pato. No segundo tempo só deu Fluminense, que pressionava e criava muitas jogadas de ataque, mas a bola teimava em não entrar, até que Matheus pato, após receber belo passe saiu cara a cara com o goleiro e não perdoou, 2 x 2. A garotada teve muitas chances de virar o jogo( assista ao vídeo dos melhores momentos), mas a bola continuou punindo a garotada e não entrou mais. Só o tricolor atacava até que em um contra ataque rubro-negro o zagueiro Ygor foi obrigado a parar a jogada e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo. A equipe ainda perdeu mais um jogador antes do término da partida, após fazer as 3 substituições um jogador saiu machucado e o Flu ficou com 2 a menos em campo.
O técnico Luiz Felipe montou o time com Marcos, Breno, Ygor Nogueira, Derlan e Leonardo; Bonilha, Douglas e Daniel(Ikaro); Nivaldo(Fernando), Paulinho(Patrick) e Matheus Pato. Na próxima rodada, a garotada enfrenta o Madureira, as 19h45, em Volta Redonda, jogo preliminar dos profissionais.
A Glória veio por esses guerreirinhos do Sub-12 tricolor que conquistaram a Go Cup, que é a competição considerada o mundial da categoria. Após atropelar o Estudiantes-ARG por 5 x 0, a molecadinha ganhou de 5 x 2 a Seleção de Brasília, que havia eliminado o Cruzeiro na fase anterior.
É de extrema excelência o trabalho feito nas categorias de base do Fluminense, além de conquistar o título, o artilheiro e melhor defesa da competição também ficaram com o tricolor. Mesmo sendo uma equipe Sub-12, o time comandado pelo técnico Antônio Lazetti mostrou a filosofia da base do Flu que é de muito toque de bola e ofensividade. O futebol impressionou tanto a torcida local que até mesmo o ex-governador de Goiás, Maguito Vilela, rendeu-se e vestiu a camisa do clube.
O resultado vai além do título, ele mais que comprova que o que o Fluminense está fazendo é garantir o futuro do clube por muitas e muitas gerações, e o torcedor pode e deve ficar tranquilo e orgulhoso, pois xerém está sendo muito bem trabalhada e coordenada e vem muito mais por ai.
Saudações tricolores, Por Igor Santos
Nenhum comentário