Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » » Você se lembra da última vitória do Flu sobre o Madureira?
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Lanzini comemora seu gol com Rafael Moura, em 2012, diante do Madureira. (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)
O "FluLink Relembra" de hoje irá recordar a última vitória do Fluminense sobre o Madureira, adversário do jogo decisivo pela 15ª rodada do Cariocão 2015. Na realidade, primeiro vamos destacar que não vencemos o time suburbano há exatos três anos e um dia. Nosso triunfo mais recente contra a equipe foi no dia 7 de abril de 2012. Naquela ocasião, os times mediram forças pela 7ª rodada da Taça Rio e vencemos pelo placar de 2 a 1. Já em 2013, na única vez em que se enfrentaram no ano, o resultado foi empate em dois gols. Em 2014, na reestreia de Darío Conca, acabamos derrotados por 3 a 2. Enfim, chega de falar de tropeços e vamos ao que interessa. 

O ano de 2012 ficará para sempre na memória dos tricolores. Conquistamos o Campeonato Carioca e o Brasileirão, sob o comando do saudoso Abel Braga. A partida que iremos relembrar hoje foi disputada no Conselheiro Galvão e o Tricolor tinha a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Thiago Neves e Lanzini; Sóbis e Rafael Moura. Bateu saudades, né?!

Na primeira etapa, logo aos vinte minutos, o argentino Lanzini inaugurou o marcador para o Flu. Após uma bela finalização de fora da área de Edinho, a bola acertou caprichosamente a trave e sobrou para Rafael Moura. O He-Man foi inteligente e cruzou na medida para Rafael Sóbis, que escorou para Lanzini, livre na pequena área, apenas empurrar para as redes. Perto do intervalo, Thiago Neves aumentou a vantagem. Após bate-rebate, o camisa 7 ficou com a sobra, dominou e arriscou de longe, vencendo o goleiro adversário. Com a vantagem, os comandados de Abel voltaram para o segundo tempo cadenciando o jogo e esperando o tempo passar. Aos 43, o Madureira descontou com Zé Carlos, porém já era tarde demais para buscar uma reação. Assista aqui aos gols do encontro citado. 

No histórico de jogos, o Club das Laranjeiras leva ampla vantagem: 84 vitórias, 19 empates e somente 14 derrotas. Para a partida de hoje, necessitamos do 85º triunfo para nos classificarmos. Apesar de toda a desconfiança com esse elenco atual, a torcida precisa acreditar e empurrar o time rumo às semifinais. Que a partida de 2012 sirva de exemplo e motivação para nossos atletas conseguirem quebrar essa sequência de resultados ruins diante do Madureira e alcançarem a tão sonhada classificação. Saudações Tricolores!

Autor: Rafael Perdigão

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário