Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » » Goleada há exatos três anos
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Digão, Rafael Sóbis e Fred comemoram um dos gols tricolores. (Foto: Alexandre Loureiro)
Sejam bem-vindos ao "FluLink Relembra" de hoje. Como todos sabem, 2012 entrou para a história do Fluminense. Sob o comando de Abel Braga, conseguimos conquistar o Carioca e o Brasileirão. Hoje, 6 de maio de 2015, fazem três anos da épica vitória sobre o pequeno Botafogo no primeiro jogo da final do Estadual. Quer recordar os gols e a partida? Vamos lá!

Para chegar à decisão estadual, ambos os clubes derrotaram o Vasco da Gama na final dos turnos. O Clube das Laranjeiras venceu a Taça Guanabara sobre o cruzmaltino, enquanto o time de General Severiano celebrou a Taça Rio diante do mesmo.  Em busca do trigésimo primeiro Campeonato Carioca da sua história, o Flu foi esperançoso para enfrentar o time alvinegro na grande final. Com um elenco muito superior ao adversário, o Tricolor foi a campo com: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Rafael Sóbis e Fred.

Thiago Neves e Fred dançam para celebrar o empate tricolor.
(Foto: Reprodução)
O confronto começou da pior maneira possível para o Tricolor, pois logo aos 8 minutos saímos perdendo. Renato, volante rival, acertou um bonito chute de perna direita que morreu no cantinho de Cavalieri, que nada pode fazer. A partir desse momento, a partida mudou completamente e o Flu passou a ter o controle das ações. Para a alegria da melhor e mais bonita torcida do mundo, Fred empatou o jogo no final da primeira etapa. Carlinhos cruzou, Thiago Neves desviou de cabeça e a bola sobrou para o carrasco alvinegro marcar um golaço de bicicleta. 

No segundo tempo, aos 11 minutos, ficamos em vantagem numérica, já que Lucas foi expulso e nossos concorrentes tiveram que continuar a partida com dez jogadores em campo. Um minuto depois da expulsão, Sóbis tabelou com Deco e finalizou no ângulo do goleiro Jefferson, colocando o Flu na frente. Aos 20, Rafael Sóbis fez mais um na sua conta pessoal. Após passe magistral de Thiago Neves, o camisa 23 driblou o goleiro e, quase caindo, concluiu de direita. Delírio dos tricolores no Engenhão! Aos 35, Abelão promoveu a entrada de Marcos Jr no lugar de Thiago Neves e a cria de Xerém foi quem transformou a vitória em goleada, três minutos mais tarde. Deco passou para Sóbis, que fez passe de calcanhar para Fred dominar e rolar para Marcos Jr bater cruzado e fazer o quarto tricolor. Assim, o caixão estava fechado e uma reviravolta no segundo confronto era quase impossível. Assista aqui a todos os gols do encontro. 
Marcos Jr, autor do quarto gol, é levantado pelos companheiros.
(Foto: Alexandre Loureiro)

No domingo seguinte, voltamos a vencer o time que tem menos títulos carioca que a Portela. Com gol de letra de Rafael Moura, o "He-Man", ganhamos pelo placar mínimo e podemos soltar o grito de campeão. Que saudade... Saudações Tricolores!

Autor: Rafael Perdigão

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário