Como forma de internacionalização da marca Fluminense, o time Sub-20 tricolor irá disputar dois torneios no velho continente. Um na Holanda e um na Alemanha. Além de expor a marca do clube, essa viagem dá uma boa experiência aos atletas que estão prestes a se profissionalizarem pelo clube, já representando o nome do Flu em competições importantes lá fora.
A viagem está marcada para o próximo dia 12 e a primeira competição da molecada será o Torneio Terborg, na Holanda, que será disputado entre os dias 15 e 17 de maio e os adversários são Ajax, Tottenham, PSV e Liverpool. A competição terá 10 times divididos em dois grupos e os dois primeiros de cada chave se classificam para a semifinal. Os jogos terão dois tempos de 20 minutos.
Os Grupos estão divididos da seguinte forma:
JAWS GROEP: Fluminense, Ajax Cape Town (HOL), Club Brugge (BEL) e Tottenham Hotspur (ING).
VAN EGMOND GROEP: Atlético-MG, Chivas Guadalajara (MEX), De Graafschap (HOL),PSV (HOL) e Liverpool (ING).
-Estamos indo para a Europa participar de dois torneios que ajudarão muito na formação dos nosso jogadores. É uma grande oportunidade para fazermos esses jogadores evoluírem como pessoas e como atletas, além de fortalecer a nossa marca. Sabemos da importância do desenvolvimento desses meninos. Eles vão poder conhecer uma nova cultura, uma nova língua e isso é espetacular. Tivemos exemplos de sucessos em viagens anteriores, como o zagueiro Marlon, que evoluiu muito atuando contra escolas mais preparadas- contou o gerente de futebol da base Marcelo Teixeira.
Os atletas ficarão em casas de famílias locais e não em hotéis como é de costume, isso para fazer com que eles aprendam sobre a cultura local e desenvolvam em todos os sentidos possíveis, será uma boa experiência para a garotada.
No dia 19, o Fluminense fará um amistoso contra o Chivas Guadalajara(MEX) e dois dias depois, em Ennepetal, na Alemanha, enfrentará o Wuppertaler SV(ALE). Essas duas partidas são preparatórias para a equipe do técnico Luis Felipe que do dia 23 ao 25 de mais disputará da SPAX-Cup 2015. Essa competição é formada por oito times, divididos em dois grupos em quais os dois primeiros se classificam para a semifinal. Os jogos terão dois tempos de 25 minutos.
Os grupos estão divididos em:
Grupo 1: Fluminense, Southampton (ING), Hanover 96 (ALE) e Borussia Dortmund(ALE).
Grupo 2: Atlético-MG, Feyenoord Rotterdam (HOL), Hamburgo SV (ALE) e TuS Ennepetal (ALE).
A lista dos relacionados para a a disputa dos torneios tem Jennerson e Alexandre; Breno Caetano, Diogo Augusto e Ailton; Ygor Nogueira, Frazan e Matheus Carrasco; Bonilha, Douglas, Andrey e João Vitor; Matheus Alessandro, Pedro Queixinho, Paulinho, Fernando e Rosembergne.
A equipe Sub-17 do Fluminense vem destruindo os adversários na Taça Guanabara da categoria. A equipe é líder isolada da competição e com excelentes números, são 27 gols em quatro jogos.
- É um grupo forte, vencedor que vai dar muitas alegrias aos torcedores do Fluminense. Um time que precisava de uma cobrança diferente, principalmente após a eliminação da Copa do Brasil. O mérito desse primeiro lugar é dos jogadores. Eles entenderam a importância deles. Temos agora um grande desafio contra o Vasco e queremos definir nossa liderança. Fui muito bem recebido, é um grupo fantástico. Estou muito feliz neste meu inicio aqui no Fluminense- contou Celso Martins.
A próxima partida do tricolor será no próximo sábado, às 11h, em São Januário, contra o Vasco. O Fluminense espera se manter líder e já começou a preparação para o clássico de sábado. Com uma boa organização a direção da base segue formando e preparando os melhores jogadores para o profissional do Flu.
Por Igor Santos
Nenhum comentário