![]() |
Gum beija a aliança para comemorar seu gol, que abriu o placar no clássico, em 2010. (Foto: Reprodução) |
No próximo domingo, 19 de julho de 2015, Fluminense e Vasco irão se enfrentar no Maracanã pela 14ª rodada do Brasileirão, às 16h00. Após Eurico Miranda anunciar que Ronaldinho Gaúcho estava 90% certo no cruzmaltino, o craque dentuço fechou com o Flu e será apresentado à torcida justamente no clássico. Em 2010, pela 15ª ronda, os dois clubes também se enfrentaram e aquela partida marcou a estreia de Deco pelo Flu. Vale lembrar que Ronaldinho e Deco fizeram história juntos no Barcelona e, por coincidência, ambos tiveram o Vasco no caminho quando acertaram com o Tricolor. Sejam bem-vindos ao FluLink Relembra de hoje!
![]() |
Torcida deu show e formou a bandeira tricolor com bolas de encher. (Foto: Reprodução) |
A atmosfera do confronto em 2010 era mágica: Flu líder e estreia do luso-brasileiro que conquistou o mundo com suas belas jogadas. Além disso, aquele confronto seria histórico de qualquer forma, já que era o último do Maracanã com sua capacidade total. Após a partida, as obras na antiga geral se iniciaram e os jogos foram disputados com torcida apenas no anel superior. Mais de 80 mil pessoas se locomoveram até o Mario Filho para vivenciar um clássico agitado e de muitas emoções.
Comandado por Muricy Ramalho, o Tricolor entrou em campo no 3-5-2 e os jogadores selecionados para começarem o duelo foram: Fernando Henrique, Gum, Leandro Euzébio e André Luis; Mariano, Diguinho, Diogo, Conca e Julio Cesar; Emerson e Washington.
Primeiro tempo
Buscando a vitória, o Fluminense veio para pressionar e a pressão surtiu efeito logo no início. Aos 6, Mariano fez jogada pela direita e descolou um escanteio. Após a cobrança de Conca, Gum testou, Fernando Prass defendeu e o próprio Gum apareceu no rebote para abrir o placar. Na sequência, nossos adversários pareciam assustados com a desvantagem e Darío Conca obrigou Prass a executar uma defesa difícil. O time da Colina teve sua chance de igualar o marcador com Carlos Alberto, que apareceu livre na área, depois de Felipe bater escanteio. Aos 37, o mesmo Carlos Alberto acertou lindo lançamento para Éder Luis, que bateu no contrapé de Fernando Henrique e deixou tudo igual no Maraca. Com isso, Flu e Vasco foram para o intervalo com o resultado de 1 a 1 no placar.
Segundo tempo
![]() |
Deco estreando com o manto tricolor. (Foto: André Durão / globoesporte.com) |
Sem alterações, as duas equipes voltaram com o mesmo espírito de guerra e o clássico continuou muito bom de se assistir. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Julio Cesar arriscou da entrada da área e Prass teve que trabalhar mais uma vez. No minuto seguinte, Carlos Alberto puxou contra-ataque e enfiou bola na medida para Fagner virar o confronto. Perdendo e precisando pontuar para manter-se distante do Corinthians, vice-líder, o Flu foi pra cima. Aos 14, Felipe foi tranquilo até demais e perdeu para Emerson dentro da área. O Sheik cruzou errado e a bola ficou com Zé Roberto, que também se equivocou e entregou para Julio Cesar. O lateral tricolor finalizou de direita para empatar: 2 a 2. Aos 29, Deco substituiu Diguinho e foi ovacionado na sua entrada. Inclusive, o luso-brasileiro teve a chance de decidir o clássico. Após cruzamento de Julio Cesar, o camisa 20 apareceu sozinho na área adversária, porém acabou batendo pelo alto.
Assista aqui aos gols do encontro.
Este empate foi de extrema importância, pois o Fluminense se manteve na liderança da competição e viria a sair campeão no final dela. Esperamos que, no próximo domingo, Ronaldinho possa ver mais uma linda festa da torcida tricolor e, também, uma vitória no clássico. Saudações Tricolores!
Nenhum comentário