Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » » Gerações campeãs
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga




O décimo oitavo jogo de invencibilidade da molecada do Sub-15 foi marcado por várias constatações que a cada jogo ficam mais claras para a torcida tricolor. No último sábado o Fluminense sagrou-se campeão da Taça Rio ao derrotar o Nova Iguaçu por 6 x 2. Uma bela goleada para coroar a excelente campanha do tricolor no segundo turno. Os gols foram marcados por Leandro (2), Navarro (2), Marlon e John. Agora o Flu enfrentará o Vasco na final do estaduaç, já que o cruzmaltino venceu a Taça Guanabara.  O primeiro jogo será o no dia 22/11, às 10h, em São Januário. Não foram definidos ainda data, local e horário do jogo de volta.

Agora vamos aos fatos. Primeiro fato: nós temos a melhor base do Rio de Janeiro. Não é só o Sub-20 que geralmente tem alguns jogadores recém contratados que o Fluminense demonstra ser motivo de orgulho para a torcida. O Sub-17 em outras oportunidades e agora o Sub-15 com essa sequência fantástica mostra que a metodologia da base tricolor, desde a unificação do modo de jogar até a menor mudança na estrutura física de xerém visando melhorar a qualidade dos treinamentos, ou a comodidade dos atletas.

Segundo fato: não temos só uma geração boa ou três gatos pingados que se destacam. Temos a atual geração que já vem fazendo esse trabalho de transição, como é o caso do Douglas, Ygor, Léo Pelé, Ayrton. E temos uma geração um pouco mais nova que já pede passagem no Sub-20, porém um pouco mais novos, com 17, 18 anos e o pessoal que ainda joga pelo Sub-17. Ramon e Mascarenhas que frequentemente são convocados para as seleções de base são dois bons exemplos disso. Sem contar os guerreirinhos do Sub-11 que também vem arrebentando e até os mais novos do Futsal, mas nesses dois casos seria cedo demais pra sonhar.

Terceiro e "último" fato: "temos campeões pros próximos seis anos". Sim, temos, a molecada que tá sendo trabalhada desde o Sub-11 do Flu. A garotada entra em campo não é pensando só em ganhar títulos, os troféus são consequências de tudo o que é feito no dia a dia do clube.  O que é realizado em xerém é um p*#@ de um trabalho, isso acaba fazendo com que a torcida abrace os garotos, procure saber mais sobre os talentos que poderão vir a vestir o manto tricolor. Vide que 50% do elenco profissional atual é advindo da base, muitos até como peças fundamentais. Não é só ter a 'sorte' de ter os melhores atletas, é saber formar os melhores atletas, saber explorar o melhor de cada um.


Algumas pessoas puderam acompanhar a final entre Fluminense x Nova Iguaçu nas laranjeiras. Sem ter visto a partida já poderia dizer que o Flu jogou como tem jogado todos os seus jogos. Com futebol ofensivo, de toque de bola e agredindo o adversário o tempo todo em busca do gol. Mas o FluLink tinha um representante muito qualificado para entender e explicar como foi a partida da garotada. Por isso hoje eu deixo para meu amigo Isaías Ramos passar pra vocês tudo o que ele viu no jogo. Em seu último post, ele conta tudo sobre  ele conta tudo sobre sua impressão tática e tecnicamente sobre os atletas e da equipe tricolor..




Essa é a garotada do Sub-11 do Flu. E no último sábado, (13), eles completaram dois anos sem perder. Isso mesmo, DOIS anos. São dezenove jogos no total, contando os anos de 2014 e 2015. E nada mais normal do que a vitória ter sido em cima do Flamengo. Os gols marcados por Fabrício e Arthur, deram ao tricolor o título da Copa Dente de Leite 2015. 

O título da molecada foi incontestável, afinal o tricolor teve o melhor atleta da competição, o goleiro menos vazado e sete atletas na seleção da copa. Além do técnico Daniel Franklin ter sido escolhido como melhor treinador da competição.

PELAS QUADRAS

No futsal, os guerreirinhos do tricolor não param de dar show pelas quadras do Rio de Janeiro. O Fluminense garantiu vaga nas semifinais de todas as categorias e tem a vantagem de dois resultados iguais para se classificar.


Confira os resultados do fim de semana:

Sub-17 – Campeonato Carioca – Fluminense 3 x 2 Mackenzie (Miécimo)
Sub-15 – Campeonato Carioca – Fluminense (1) 1 x 1 (0) Maria da Graça (Miécimo)
Sub-13 – Carioca Série Ouro – Fluminense 5 x 2 Mangueira (Magnatas)
Sub-12 – Carioca Série Prata – Fluminense 10 x 4 Vila Isabel (Magnatas)
Sub-11 – Carioca Série Ouro – Fluminense 6 x 0 Securitários (Magnatas)
Sub-10 – Carioca Série Prata – Fluminense 12 x 0 Magé (Magnatas)
Sub-9 – Carioca Série Ouro – Fluminense 6 x 2 Flamengo (Magnatas)
Sub-8 – Carioca Série Prata – Fluminense 8 x 2 Vital (Magnatas)
Sub-7 – Campeonato Carioca – Fluminense 5 x 1 Botafogo (Jacarepaguá TC)



Autor: Igor Santos

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário