Select Menu

Gif Flulink



Slider

Travel

Performance

Cute

My Place

Mercado Tricolor

Racing

» » » » » Queda precoce, objetivo de pé!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga



A última temporada da base tricolor, em diversos campeonatos, trouxe a torcida bem mais pra perto das categorias inferiores do Flu. O que acabou criando também opiniões, ao meu modo de ver, precipitadas sobre a qualidade do trabalho e o real objetivo de xerém.

Começamos o ano de 2016 com uma eliminação precoce da Copinha, para o bom, porém sem tradição, Primavera-SP. Nem sempre entra na cabeça dos torcedores, que não faz muito sentido chamar um clube sem tradição quando se trata de divisões de base. O que mais existe no Brasil é talento perdido, em clubes grandes, em peladas de esquina, em estados pouco estruturados, etc...

Um exemplo do que estou falando é que até relativamente pouco tempo atrás, mais precisamente em abril de 2015, como foi dito aqui no FluLink, somente o Nova Iguaçu, time da Baixada Fluminense que tem parceria com o tricolor, possuía o certificado de clube formador da CBF no Rio. Além da excepcional estrutura para sua base, a equipe considerada de menor porte tem sempre bons times que chegam forte em todos os campeonatos que disputam. Em quase todas as categorias, eles foram ao menos as semifinais no ano passado, porém, os profissionais foram rebaixados no Estadual.

O que estou querendo dizer, é: não é humilhante ser eliminado para um time de menor tradição no futebol PROFISSIONAL, já que provavelmente o trabalho realizado na base do clube pode ter sido bom, apesar de não ser conhecido nacionalmente. É decepcionante, claro. Por tudo que acompanhamos ano passado, esperávamos mais, isso é fato.

Mas de certa forma, essa indignação por parte de alguns torcedores pela eliminação mostra que finalmente podem estar dando a devida importância e atenção para a garotada de xerém, que como nos profissionais, não gostamos que perca nunca!

É hora de ter calma com essa garotada do Sub-20, esse ano será de transição, com muitos garotos que foram promovidos recentemente do Sub-17 e não tiveram tempo de fazer a transição. Há três meses, Mascarenhas, Ramon e Talles estavam disputando competições ainda pela categoria juvenil.

Ainda temos muitos talentos, as categorias de futsal até o Sub-7 fomos campeões ano passado, Sub-15 no campo foi campeão revertendo um placar de 2x0 do jogo de ida em cima do Vasco, então ainda tem muitas águas pra rolar nesse celeiro de craques que é Xerém.

Que esse ano seja tão bom quanto o anterior, mas se não for, o objetivo do Fluminense para com sua base está sendo cumprido e estamos formando jogadores de qualidade. Aliás, 50% do elenco profissional hoje foi formado aqui, muitos considerados peças principais. E pra não deixar de lado, boa parte da seleção do mundo também saiu daqui, né?!!


Autor: Igor Santos

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um comentário